Anúncios patrocinados nas redes sociais: o guia inicial - Blog Harve

Compartilhe com seus amigos!

Se você já teve bons resultados com busca paga, você já deve ter pensado em fazer anúncios nas mídias sociais só que para isso você talvez precise adquirir conhecimentos em Mídias Sociais. Um número crescente de pequenos negócios estão inovando em incluir fazer anúncios patrocinados de mídia social na sua estratégia de marketing, e a variedade de tipos de anúncios nas mídias sociais são enormes.

 

Entretanto, se você é dono de um pequeno negócio você talvez esteja se perguntando se anúncios nas mídia sociais cairia bem na sua empresa, especialmente se o seu orçamento de anúncios está apertado. Quais tipos de propagandas seriam mais adequadas para o seu negócio? Qual mídia social tem o maior potencial de alcance? Qual plataforma tem o CPA (Custo por aquisição) mais competitivo? Devo me tornar um analista de mídias sociais? Essas são todas perguntas importantes para quem está pensando em anúncios patrocinados de mídia social, então nesse post, nós iremos nos aprofundar nos dados e examinar os prós e contras de cada canal de mídia social no contexto de anúncios.

 

Nós vamos avaliar as forças e fraquezas de 4 grandes mídias sociais: Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram. Vamos dar ênfase em 4 critérios.

 

  • Alcance de anúncios
  • Formatos de anúncios
  • Performance de anúncio
  • Opções de segmentação

 

Anúncios Patrocinados no Facebook

Logo da rede social Facebook

 

Facebook é o jogador mais importante nas mídias sociais. Ostentando uma invejável base de usuários e uma plataforma sofisticada, Facebook é uma opção atrativa para advertisers que esperam aumentar sua visibilidade – mas é uma opção viável para pequenos negócios?

 

Alcance de anúncio patrocinado

Quando falamos de alcance de anúncio, Facebook é indiscutivelmente DOMINANTE..

 

  • 1 bilhão de usuários registrados (33% de todos os usuários de internet no mundo)
  • 699 milhões de usuários ativos diariamente (23% de todos os usuários de internet do mundo)

 

Formatos de Anúncios patrocinados

 

Anúncios do Facebook se resumem em 3 categorias:

 

  • Vendas online
  • Lojas locais
  • Aplicativos móveis

 

Entretanto, há uma grande quantidade de tipos de anúncios que se enquadram dentro desses formatos.

 

Vamos dar uma olhada em um anúncio que se encaixa na categoria de “Vendas Online”.

 

Imagem exemplificando uma Publicação Patrocinada, Publicação patrocinada é similar a uma publicação normal e orgânica do Facebook

 

Esse tipo de anúncio é conhecido como anúncio de publicação da página, porque ele convida o usuário a dar um “gostei” em uma página específica de uma marca. Ele é parecido com posts que você compartilha com seus amigos, porém você tem a opção de gostar da página. Esses anúncios aparecem direto no Feed de Notícias dos usuários, ou seja, eles estão geralmente juntos com as postagens e atualizações do seus amigos no seu feed.

 

Você pode criar variações desse anúncio para incluir landing pages de um produto em específico, como você pode ver no exemplo abaixo. Tenha em mente que os usuários podem dar gostei na página e também clicarem no botão “saiba mais” ou “compre agora”  botões que te redirecionam para uma landing page.

 

Duas imagens mostrando uma Publicação patrocinada, porém ambas com botões que direcionam para uma Landing Page.

 

Abaixo tem um exemplo de um formato de anúncio de Loja Local.

 

Imagem exemplificando um anúncio de vendas locais, este anúncio é menor e mais compacto que o anúncio de publicação de página..

Esses anúncios têm cara de anúncios de verdade. Eles também são muito menores do que Publicações Sugeridas como o do exemplo acima do anúncio de Publicação de Página. Esses anúncios aparecem à direita do Feed de Notícias dos usuários, geralmente ao lado de outros anúncios similares.

 

Se você espera aumentar o seu potencial de alcance no Facebook, você pode utilizar o tipo de anúncio de “barra lateral” para aumentar o número de likes da página de sua marca. Esses anúncios podem aparecer para usuários baseado nos gostos dos amigos, dando ainda mais credibilidade para a empresa que anuncia através desta prova social.

 

Prova social: A Prova Social é um fenômeno psicológico que se refere à dependência das pessoas por feedbacks e pelas ações dos outros para determinar o que é certo e errado em uma determinada situação.

Fonte: https://www.up2place.com.br/prova-social/

 

Imagem exemplificando um anúncio de barra lateral com botão de "gostar da página", formato do anúncio similar ao de Vendas locais.

 

Facebook também oferece formatos de propagandas que ajudam a promover instalação de aplicativos em dispositivos móveis.

Estes anúncios aparecem dessa forma:

 

Imagens exemplificando formato de propaganda com botão de ação para instalação de aplicativo.

 

Esse anúncios aparecem geralmente em grupos um do lado do outro que podem ser navegados deslizando horizontalmente num dispositivo móvel, ou clicando com uma seta direcional no computador, esses anúncios são sugeridos para você baseado no uso de aplicativos pelos seus amigos, ou por causa do seu comportamento pessoal no Facebook.

 

Existe uma série de outros tipos de anúncios para advertisers de Facebook que se enquadram dentro das 3 categorias principais. Eles são:

 

  • Anúncios Inline com botão de gostei
  • Participação em eventos
  • Stories patrocinados com botão de gostei
  • Stories patrocinados de aplicativos com botão de ação
  • Stories de Publicações do Facebook com botão de ação
  • Stories de lugares sugeridos com botão de check-in

 

Performance de anúncio patrocinado no Facebook

A performance dos anúncios variam dependendo do formato do anúncio em questão.

 

Os dados abaixo mostram a média de taxa-de-cliques (CTR) dos anúncios do Facebook

  • Anúncios de sites externos – 0.04%
  • Evento – 0.02%
  • Inline Like – 0.03%

Esses CTRs se alinham com os típicos benchmarks de campanhas de advertising de display no Google Display Network. Mesmo que os CTRs sejam baixos, esses anúncios ainda podem beneficiar o seu negócio, porque o aparecimento deles dentro das timelines dos usuários pode significantemente impulsionar a exposição de marca e awareness.

 

Contudo, outros tipos de anúncios do Facebook ostentam taxas muito mais impressionantes de engajamento. Olhe a média de CTRs de outros tipos de anúncios do Facebook:

 

  • Anúncios de instalação de app móveis – 1.72%
  • Publicações de Páginas – 2.03%
  • Stories Patrocinados de publicação de página com botão de ação – 2.13%
  • Stories Patrocinados de publicação de página com botão de gostei – 2.32%
  • Stories Patrocinados de lugares com botão de check-in – 3.20%

 

Para ver como esses dados se comparam em Custo-por-clique (CPC) e custo-por-mil-impressões (CPM), Olhe esses dados:

 

Infográfico mostrando dados de comparação de Custo-por-clique (CPC) e custo-por-mil-impressões (CPM).

Fonte: https://www.salesforce.com/products/marketing-cloud/overview/?mc=sfmc

 

Como você pode ver, alguns anúncios do Facebook oferecem incríveis ROIs, tal como o formato Stories Patrocinados de lugares com botão de check-in, que no qual tem o maior CTR com o menor CPC. Outros tipos de anúncios, tal como Stories Patrocinados de aplicativos com botão de ação, é o inverso, com os maiores CPCs e baixo CTRs.

 

Opções de segmentação do Facebook. 

Facebook desempenha bem em termos de opções disponíveis para advertisers segmentar por demograficamente.

 

Advertisers podem segmentar públicos baseados em:

 

  • Local
  • Gênero
  • Gostos e interesses
  • Status de relacionamento
  • Local de Trabalho
  • Educação

 

Negócios que podem se beneficiar de anúncios patrocinados do Facebook

A diversidade do público do Facebook significa que diferentes tipos de negócios podem se beneficiar de anunciar no Facebook. Entretanto, alguns negócios podem se beneficiar do ponto positivo primário do Facebook – Prevalência de imagens – mais do que os outros negócios.

 

Negócios e ocupações quem podem se beneficiar de anunciar no Facebook:

 

  • Fotógrafos
  • Varejo de E-commerce
  • Agências de viagem
  • Serviço de Buffet
  • Negócios de artesanato

 

Prós e contras de anúncios patrocinados no Facebook.

Para pequenos negócios, o Facebook é uma incomparável oportunidade para aumentar o alcance. Com insuperável alcance de audiência e fortes opções de segmentação, Facebook é uma boa escolha para negócios que esperam aumentar o tráfego presencial de pessoas na loja, tráfego no site, ou aumentar a exposição de marca. Enquanto o alcance orgânico do Facebook tem caído firmemente há inúmeras oportunidades para advertisers de busca paga fazerem a sua mensagem chegarem até a grande audiência do Facebook.

 

Entretanto, o Facebook gosta de estar no topo quando se fala de mídia sociais. Sendo assim, o custo de alguns anúncios patrocinados talvez sejam limitantes para alguns negócios, e alguns formatos não oferecem o tipo de ROI que justifique seu custo.

 

Anúncios Patrocinados no Twitter

Logo da rede social Twitter

Os usuários do Twitter aparentemente se enquadram em 2 categorias — aqueles que amam e usam o Twitter frequentemente, e aqueles que não compreendem ou não enxergam o apelo do Twitter. Para anúncios patrocinados de mídia social, Twitter pode ser bastante eficaz, mas não fica sem suas desvantagens.

 

Alcance de anúncio patrocinado no Twitter

O Twitter tem uma base leal e dedicada, tornando uma opção a se considerar para advertisers que querem segmentar uma audiência confiável.

 

  • 271 milhões de usuários ativos através de celulares e computadores desktop

 

Formato de anúncios patrocinados do Twitter

Os formatos de anúncios do Twitter são mais diretos do que aqueles oferecidos pelo Facebook.

 

Um tipo de anúncio oferecido pelo Twitter é o Tweet promovido.

 

Imagem exemplificando o formato de anúncio "Tweet Promovido", parece um Tweet normal porém possui o selo de "Promovido."

 

Esses anúncios aparecem na timeline dos usuários da mesma forma que os tweets orgânicos aparecem. O que denota esses tweets como Anúncio é o selo “Promovido por”. Tweets Promovidos podem fazer uso de hashtags e incluir links para landing pages dedicadas, da mesma forma que anúncios normais fazem.

 

O segundo formato de propaganda disponível para anunciadores de Twitter é a conta promovida:

Imagem exemplificando o anúncio "Conta promovida", este anúncio aparece no lado esquerdo do Twitter e possui um selo de "Promovido" diferenciando de sua versão orgânica.

 

Esses anúncios aparecem no lado esquerdo do Twitter.com junto com outras contas algoritmicamente sugeridas que os usuários podem dar follow. Advertisers podem escolher em ter suas contas promovidas baseado em várias opções de segmentações (veja abaixo). Novamente, tudo que separa contas promovidas daquelas sugeridas algoritmicamente é o pequeno selo de “Promovido”.

 

O terceiro e último formato de anúncio oferecido pelo Twitter é a tendência promovida:

Imagem exemplifcando o anúncio "Tendência Promovida", este anúncio aparece do lado esquerdo da tela e possui um selo de "Promovido" diferenciando de sua versão orgânica

 

Similar as contas promovidas, Tendências Promovidas aparecem do lado esquerdo no Twitter.com dos computadores desktops. Eles vão frequentemente aparecer no topo da lista dos tópicos atualmente em tendência no Twitter. O lugar onde aparece torna esse tipo de promoção uma oportunidade ideal para alcançar um vasto número de usuários, e dominar a conversa em um determinado tópico.

 

 

Performance de anúncio no Twitter

Infelizmente para advertisers que esperam em ganhar insight em quão bem cada formato de anúncio do Twitter desempenha, o Twitter se mantém de bico calado a respeito de como os seus anúncios desempenham em comparação com outras mídias sociais.

 

Contudo, os anúncios do Twitter tem uma média de CTR de 1-3% que no qual é considerado razoavelmente mediano no campo dos anúncios de mídias sociais para esses tipos de anúncios. Como eles são a princípio Text-based (com base em texto), esses anúncio desempenham de forma similar com Text-ads (anúncios de texto) do Google Search Network

 

Opções de segmentação do Twitter

No que o Twitter falha em alcance de audiência ele compensa até de mais em suas opções de segmentação.

 

Advertisers usando o Twitter podem segmentar seus anúncios baseados nos seguintes critérios:

  • Seguidores existentes
  • Usuários semelhantes aos seus seguidores
  • Audiências sob medida (IDs cookies, endereços de e-mail, IDs de usuários do twitter)
  • Palavra-chave  (opções de buscas e de timeline)
  • Interesses (Mais de 350 subtópicos)
  • Local
  • Gênero
  • Linguagem
  • Dispositivo
  • Programas de TV (Integração com transmissões ao-vivo, funcionalidades de push/pull)

 

Negócios que podem se beneficiar de anúncios patrocinados do Twitter.

Acredite ou não, Twitter é mais do que tweets xingando times de futebol ou fotos de gatinhos. Publishers e empresas B2B podem conseguir uma quantidade significante de exposição de marca e engajamento de usuário anunciando no Twitter.

 

De acordo com um recente infográfico do Neil Patel:

 

  • 53% dos negócios do ramo de informação e comunicação reportaram maiores taxas de uso do blog e microblog (Twitter)
  • 85% dos B2B Marketers usam o Twitter
  • 50% dos B2B Marketers veem o Twitter como um canal eficaz de mídia social.

 

Prós e contras de anúncios patrocinados no Twitter.

Embora que a sua base de usuários seja relativamente pequena em termos de alcance global, o Twitter tem uma Fanbase forte e dedicada que no qual usa a mídia social frequentemente.

 

Desempenho de anúncios do Twitter é semelhante aos anúncios tradicionais de buscas pagas, mas aproveita bem poder dos dispositivos móveis de uma forma que não é intrusiva para os usuários, que no qual é um grande ponto positivo. A grande e customizável funcionalidade de segmentação da mídia social permite Advertisers customizar suas mensagens para demográficas bem específicas de seu alvo de mercado, e integração com transmissões televisivas oferece uma excelente oportunidade de notoriedade de marca.

 

Contudo, para pequenos negócios, o custo do anúncio de Twitter talvez seja um fator inibidor. O custo de uma Tendência Promovida, por exemplo, passou recentemente $200,000 por dia, tirando esse formato do alcance de todos exceto para aqueles com bastante dinheiro.

 

Anúncios Patrocinados LinkedIn

Logo da rede social LinkedIn

 

Para Advertisers de B2B, LinkedIn – A maior rede social de profissionais do mundo – oferece valiosas oportunidades para entregar o anúncio para as pessoas certas. Com uma crescente audiência e excelentes opções de segmentação, LinkedIn Ads é uma opção a se considerar para Advertisers que sabem exatamente o tipo de profissional que eles querem alcançar.

 

Alcance de anúncios patrocinados do LinkedIn

O público do LinkedIn é similar as outras mídias sociais

 

  • 300 milhões de usuários mensais

 

É bom deixar claro que o LinkedIn vem crescendo rapidamente. Dois profissionais entram no LinkedIn a cada segundo, e a mídia social vem se tornando grandemente popular em mercados emergentes tal como a Índia, tornando seguro apostar no potencial dessa mídia social no longo-termo.

 

Formatos de anúncios patrocinados do LinkedIn

Similar ao Twitter, LinkedIn oferece três principais formatos de anúncios.

 

O primeiro é a atualização patrocinada do LinkedIn

 

Imagem xemplificando o anúncio "Atualização Promovida", este anúncio aparece no feed igual as Atualizações normais, porém esta versão patrocinada possui o selo de "Promovido"

 

Esses anúncios aparecem junto do conteúdo orgânico dos usuários no Feed de Notícias. A única coisa que diferencia Atualizações Patrocinadas de Atualizações Normais é a pequena etiqueta “Patrocinado” no canto superior direito.

 

O segundo formato de propaganda oferecido é o Display LinkedIn Ad:

 

Imagem exemplificando o anúncio "Display LinkedIn Ad", este anúncio é pequeno e compacto e geralmente aparece ao lado de outros

 

Novamente, igual aos tradicionais anúncios PPCs que aparecem nos resultados de páginas buscas de Search Engines ou anúncios do Twitter no cliente do desktop, Anúncios de Display do LinkedIn aparecem do lado direito da tela do usuário. Esses pequenos, compactos anúncios são geralmente exibidos junto com outros anúncios.

 

O terceiro formato de anúncio disponível para Advertisers do LinkedIn é o Direct Sponsored Content:

 

Imagem exemplificando o anúncio "Direct Sponsored Content", este anúncio é novo e a imagem em questão mostra uma pesquisa que você pode responder com multiplas opções de escolha.

 

Este formato de anúncio relativamente novo ainda não é disponível para todos os advertisers, e ainda está na fase de testes sendo testado por algumas grandes empresas. Entretanto, relatos sugerem que o engajamento com esses anúncios é forte, que no qual indica que uma hora ou outra esse tipo de anúncio estará disponível para todos os advertisers, uma das vantagens desse tipo de anúncio é a capacidade de incluir mais conteúdo interativo do que o típico anúncio de Display, impulsionando ainda mais o engajamento.

 

Performance de anúncio patrocinado do LinkedIn

A performance dos anúncios do LinkedIn varia conforme o formato.

 

A média de network para Anúncios de Display do LinkedIn é de 0.025%, que no qual se alinha com benchmarks de busca paga desse tipo de formato de anúncio.

 

Performance de Atualizações Patrocinadas varia grandemente dependendo do publisher e das opções de segmentações selecionadas, e nenhum dado está disponível ainda para o formato de anúncio Direct Sponsored Content.

 

Opções de segmentação do LinkedIn

LinkedIn oferece opções de segmentação únicas para advertisers que evidenciam o ponto forte da plataforma como uma mídia social para profissionais.  Essas opções estão bem adequadas para empresas B2B, pois os advertisers podem segmentar de acordo com:

 

  • Nome do trabalho
  • Função do trabalho
  • Indústria
  • Geografia
  • Nome da empresa
  • Tamanho da empresa
  • Senioridade
  • Idade
  • Gênero
  • Membro de grupos do LinkedIn

 

Empresas que podem-se beneficiar de anúncios patrocinados do LinkedIn

Empresas da área de B2B tem uma vida difícil. Afinal, vender para o público é uma coisa – vender para outras empresas é uma questão inteiramente diferente. Felizmente, anunciar no LinkedIn é um excelente jeito de pequenas empresas se conectarem com empresas que procuram pelo o seu serviço.

 

  • 65% das empresas B2B conseguiram um cliente através do LinkedIn
  • 91% dos marketers usam LinkedIn
  • 40% de compradores B2B dizem que procurar por potenciais vendedores no LinkedIn é importante

 

Prós e contras de anúncios patrocinados no LinkedIn

As duas grandes vantagens de anunciar no LinkedIn é a sua audiência global que não para de crescer e as variadas opções de segmentação disponíveis.

 

No entanto, anúncios do LinkedIn possuem 2 grandes desvantagens. Primeiro, o CPC mínimo de um anúncio no LinkedIn é $3.50, tornando o anúncio na plataforma bastante caro comparado com outros canais. Segundo, não há atualmente opções de remarketing disponíveis, ou seja, advertisers podem perder grandes oportunidades de conversão.

 

Anúncios Patrocinados Google+

Logo da rede social Google+

É difícil imaginar a internet sem o motor de busca do Google, mas e a respeito de sua rede social, Google+?

 

Alcance de anúncio patrocinado no Google+

Pode ser complicado calcular o alcance do Google+ como uma plataforma de anúncio devido a sua integração com muitos dos outros produtos do Google.

 

  • 300 milhões de usuários ativos mensalmente

 

Advertisers que estão considerando utilizar o Google+ como parte de sua estratégia de advertising social talvez queira ter em mente que o Google considera usuários ativos aqueles que estão no “fluxo”. Isso significa que o público real do google+ como uma rede social talvez não seja necessariamente 300 milhões, mas um amontoado de usuários usando os outros produtos do Google tal como Youtube.

 

Uma outra coisa que torna o Google+ uma plataforma única de advertising é o seu formato de anúncio único, o +post ad (veja abaixo), esse anúncio pode ser exibido através do Google Display Network inteiro, aumentando consideravelmente o potencial de alcance dos advertisers.

 

Formatos de anúncios patrocinados do Google+

Google+ oferece apenas um formato de anúncio, que no qual é conhecido como +post ads:

 

Imagem exemplificando o anúncio "+post ad", no anúncio podemos ver a presença de vídeo e texto, aparencia similar ao anúncio de publicação do Facebook

 

Entretanto, enquanto o Google+ talvez ofereça apenas um formato de anúncio, os +Post ads são incrivelmente flexíveis. Por exemplo, qualquer conteúdo que uma empresa publique no Google+ pode ser anunciado posteriormente no formato +post ad, incluindo imagens, vídeos, e texto.

 

Qualquer vídeo do YouTube pode ser facilmente importado para o Google+ e transformado em um anúncio +Post Ad, e usuários podem entrar no Google Hangouts ao vivo simplesmente clicando pelo anúncio. Essa flexibilidade torna o +posts ads muito mais engajador e social do que anúncios tradicionais de outras mídias sociais. Basicamente, as pessoas podem interagir com +post ad igual como interagiriam com um post normal do Google+ de qualquer lugar que o anúncio seja exibido sem mesmo precisar visitar o Google+. Isso significa que qualquer um que veja um +post ad exibido em um Google Display Network pode dar um +1 no anúncio, deixar um comentário, e interagir com o anúncio, tudo isso de um site terceiro – funcionalidade que torna o +post ads radicalmente diferente de outros formatos de propagandas sociais.

 

Contudo, apesar de flexível, +posts ads não podem ser criados por qualquer um. Para ser qualificado como um advertiser no Google+, você deve:

 

  • Ter pelo menos 1,000 seguidores
  • Assegurar que seu +Post ad contém conteúdo relevante para o seu público
  • Ter optado por endossamentos compartilhados para páginas do Google+

 

Performance de anúncios patrocinados do Google+.

O potencial de performance do +post ad do Google+ é o que mais varia de todas as alternativas de outras redes sociais. Contudo:

 

  • Uma média de CTR de ~0.4% é considerado a base média de uma campanha de Google Display Network

 

Fatores tais como impressão de volume pode afetar o CTR de +posts ads consideravelmente. Se você é um GDB Advertiser experiente, você provavelmente tem uma melhor ideia do tipo de performance que você pode esperar de uma campanha +post ad.

 

Opções de segmentação do Google+

Novamente, é difícil escolher precisamente as opções de segmentação disponíveis para advertisers no Google+ devido a dependência do +post ads no Google Display Network.

Contudo, as seguintes opções são pontos de partida para advertiser do Google+

 

  • Segmentação contextual (mostra anúncios em sites relacionados a palavra-chaves específicas)
  • Segmentação de colocação (mostra anúncios em sites específicos)
  • Remarketing (mostra anúncios para usuários que visitaram o seu site anteriormente)
  • Categorias de interesse
  • Segmentação por tópico
  • Segmentação por geografia e língua
  • Segmentação por demografia

 

Empresas que podem se beneficiar de anúncios patrocinados do Google+

Não é novidade que profissionais de marketing amam o Google+, simplesmente por causa dos fatores de ranqueamento adicionais que a plataforma talvez (ou não) oferece. Contudo, enquanto grandes marcas geralmente mantém uma forte presença no google+, isso não significa que pequenas empresas não tenham espaço.

 

de acordo com o infográfico do Patel, 68% dos usuários do Google+ são homens, tornando o google+ uma ideal plataforma para pequenos negócios que estão segmentando uma demografia predominantemente masculina. Ainda mais, empresas que estão procurando por profissionais de marketing ou B2B podem se beneficiar de utilizar o google+ devido a prevalência de profissionais desse ramo nessa mídia social.

 

Pros e contras de anúncios patrocinados no Google+

As opções de remarketing do google tornam o google+ ads uma forte escolha para advertisers que querem recapturar oportunidades perdidas de conversão. O potencial de controle oferecido pela funcionalidade de segmentação Display Network’s Contextual and Placement também torna +Post ads um aliado de negócio para quem sabe onde e quando quer que seus anúncios apareçam. Finalmente, a natureza altamente interativa dos anúncios do +post ads pode impulsionar significantemente o engajamento de usuário e portanto melhorando o ROI.

 

Claro, restrições em quem pode criar +post ads é uma grande desvantagem, particularmente para pequenos negócios ou para aqueles novos no advertising social. Os potenciais custos de propraganda com impressões de grande volume também talvez crie problemas para advertiser com orçamento limitado.

Confira também nosso artigo sobre:  10 erros comuns de campanhas no Google Ads

 

Outras Networks sociais

Então nós cobrimos a respeito das 4 grandes plataformas de mídias sociais, mas eles não são os unicos jogadores da partida.

 

Anúncios Patrocinados no Instagram

Logo da rede social Instagram

Gostando ou não,  o Instagram é uma grande opção quando falamos de mídias sociais. A aquisição do Facebook da desta mídia social de compartilhamento de imagens propulsionou a popularidade do Instagram para o topo, mas já era popular com o pessoal descolado bem antes do Zuckerberg e sua turma botarem as mãos nele.

 

O marketing do Instagram tem um potencial de alcance de aproximadamente 200 milhões de usuários ativos. Entretanto, a integração da plataforma com o Facebook significa que advertisers que esperam alavancar com o poder do Instagram podem alcançar ainda mais potenciais clientes.

 

A grande desvantagem para pequenos negócios procurando anunciar no Instagram é a sua simples popularidade. Instagram funciona num modelo de advertising de CPM, ou seja, advertisers são cobrados a cada 1,000 impressões que seus anúncios recebem. O problema é que devido o número de usuários do Instagram, e a popularidade da plataforma com grandes marcas, os custos envolvidos são provavelmente muito desanimadores para as medias dos pequenos negócios.

 

Anúncios Patrocinados no Pinterest

Logo da rede social Pinterest

Um relativo recém-chegado a festa de advertising de mídia sociais, Pinterest pode ser tornar uma plataforma interessante para advertisers no futuro.

 

Apesar de a base de usuários do Pinterest ser muito menor do que de seus concorrentes (com apenas 70 milhões registrados e 20 milhões de usuários ativos mensais), Muitos fãs do Pinterest são bastante leais a plataforma. Grandes marcas tais como Etsy tiveram uma tremenda notoriedade graças ao Pinterest, significando que para a empresa certa, a plataforma pode valer a pena.

 

Entretanto, o Pinterest tem apenas um formato de advertising – Promoted Pins – e é muito cedo para se dizer o quão eficaz eles são, como o programa de advertising ainda esta na fase de testes beta.  Portanto, nenhum dado de performance esta disponível.

 

Se torne social

Antes de escolher um canal social para anunciar, considere suas necessidades e orçamento cuidadosamente. segmentação de audiência é mais importante para você do que CPA? como você ira calcular o ROI de uma campanha social comparado com uma campanha de busca paga?

 

Advertising social transformou as maneiras que no qual marcas interagem com seus consumidores.  Só porque grandes marcas tem sucesso com advertising social não quer dizer que pequenos négocios não podem se beneficiar também.

 

Fonte: https://www.wordstream.com/blog/ws/2014/09/24/social-media-advertising

 

Quais negócios podem se beneficiar de anúncios patrocinados no Facebook?

Vários negócios podem se beneficiar do Facebook devido sua diversidade de público, mas alguns negócios podem explorar o príncipal ponto positivo do Facebook, A predominância de imagens. Exemplo de negócios e funções: Fotografia, Varejo de E-commerce, Agências de viagem, serviço de buffet, negócios de artesanato.

Qual são os pontos positivos e negativos do facebook?

Alcance orgânico tem caído firmemente, porém anúncio patrocinados tem ótimos alcances, fortes opções de segmentação, ótimo para aumentar o trafego físico e digital de sua marca. Porém alguns anúncios possuem um custo limitante para alguns negócios, tendo um ROI que não justifique seu custo.

Quais negócios podem se beneficiar de anúncios patrocinados no Twitter?

Empresas B2B e publishers podem se beneficiar significantemente do Twitter. De acordo com o infográfico do Neil Patel: 53% dos negócios do ramo de informação e comunicação reportaram maiores taxas de uso do blog e microblog (Twitter) 85% dos B2B Marketers usam o Twitter 50% dos B2B Marketers veem o Twitter como um canal eficaz de mídia social.

Quais negócios podem se beneficiar de anúncios patrocinados no LinkedIn?

B2B em geral tem vida difícil, mas anúnciar no LinkedIn é um excelente jeito de pequenas empresas se conectarem com empresas que procuram pelo o seu serviço. 65% das empresas B2B conseguiram um cliente através do LinkedIn 91% dos marketers usam LinkedIn 40% de compradores B2B dizem que procurar por potenciais vendedores no LinkedIn é importante

 

Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário