Compartilhe com seus amigos!

O primeiro contato com o Marketing Digital

 

 

Meu primeiro contato com o Marketing Digital veio com o crescimento das redes sociais e com a necessidade de aparecer na internet. Já vinha desenvolvendo diversos projetos de design e a demanda surgiu naturalmente. Foi quando procurei a Harve para “aprender”, e o que parecia um mundo distante já estava mais próximo nos primeiros dias de aula.

 

Como foi o caminho até aqui

 

 

Minha formação foi a área de tecnologia da informação, mas sempre me identifiquei com o desenvolvimento visual, era comum pensar no visual dos programas e como eles deveriam ser intuitivos e agradáveis, enquanto meus colegas pensavam em códigos e bancos de dados, eu pensava em cores e fontes.

 

Meu primeiro emprego foi um estágio para trabalhar com websites, o que me deixava muito confortável. Porém, depois do estágio, fui trabalhar com infraestrutura de computadores, era estressante, mas pagava melhor.

 

Meu objetivo sempre foi atuar na área de TI por pouco tempo, e assim que possível migrar para o desenvolvimento visual. Quando aparecia uma oportunidade, nunca superava a área de TI, então veio a comodidade e um período de vinte anos mais ou menos.

 

Nunca deixei de trabalhar com o design, mas sempre de forma independente e com alguns trabalhos que surgiam por acaso. Mas com o surgimento da era digital, e o estresse acumulado, tomei a decisão de mudar profissionalmente.

 

O marketing digital surgia como a ferramenta fundamental para o mercado, e isso trouxe uma demanda bem grande, um mercado carente de várias formas, e vi a necessidade de me atualizar.

 

Por que a Harve?

 

 

A Harve veio de encontro com o meu interesse de aprender, ao buscar por um curso na internet encontrei a Harve e a Aldeia, mas optei pela Harve por parecer um curso mais completo e por ter melhores indicações.

 

Acertei em cheio, conheci mentores incríveis com grande conhecimento, experiência e principalmente a didática para orientar os que estavam iniciando sua caminhada nesse mundo novo. Conheci pessoas com o mesmo objetivo que o meu, com o mesmo brilho no olhar, o que ajudou muito no decorrer do curso.

 

E agora?

 

 

Mesmo depois do curso, foi difícil sair da área de infraestrutura, foram dois anos buscando trabalhos na área de marketing digital, vez ou outra surgia alguma demanda, mas nada que me fizesse mudar de área.

 

Quando saí da empresa que eu estava trabalhando, surpreendentemente me senti aliviado. Tirei férias como nunca havia feito antes, e depois de alguns meses comecei a busca por um emprego na área de marketing, e como eu previa, não foi fácil.

 

Disputar vagas com jovens, formados na área de marketing e com mais experiência, é algo que me assustava um pouco. Mas ao me candidatar para as vagas de emprego, tive a noção da necessidade do mercado por profissionais da área de marketing digital. E o quanto o curso da Harve ajudou, seja pelo peso ou pela experiência adquirida.

 

Atualmente trabalho como analista de marketing em uma empresa que atua no país todo, desenvolvo todo a parte de redes sociais, material de divulgação e tudo o que leva a marca da empresa, que por sua vez está em plena expansão, o que me deixa bastante satisfeito.

 

Hoje vejo a importância de definir uma persona, de pensar em peças voltadas para um público determinado, planejar campanhas com objetivo e saber divulgar uma marca, seus trabalhos e principalmente seus resultados, pois é disso que vive um profissional de marketing, resultados.

 

Marketing Digital hoje.

 

 

Cada vez mais a necessidade de aparecer, onde as pessoas estão, é maior. As redes sociais estão cada vez maiores e mais frequentes na vida das pessoas. E isso é muito bom para os profissionais do marketing digital.

 

Uma característica que o marketing digital tem em comum com a área de TI, é a necessidade de estar sempre atualizado com as novidades que o mercado oferece, e estar sempre atento para as necessidades, que mudam constantemente. É uma área muito promissora que tende só a crescer. 

 

 

 

Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário