Compartilhe com seus amigos!

Qual foi o seu primeiro contato com o Python?

E mais uma vez eu tento me aproximar da programação orientada a objeto, vindo de um ambiente voltado para a programação estruturada, a orientação a objetos sempre foi meu calcanhar de Aquiles.

 

Na faculdade foi onde vi pela primeira vez e através de cursos na internet tive outros pequenos contatos com esse bicho de sete cabeças e a briga sempre foi difícil.

Por que você escolheu a Harve?

Depois de muitos anos, tomei coragem e resolvi novamente tentar aprender uma nova linguagem. Após muita pesquisa conheci a Harve e seu método assistido.

 

A modalidade de curso via web para a maioria pode funcionar bem, mas outros (como eu) sentem a necessidade de um apoio ao vivo durante a aula.

 

Ter um tutor me encorajou a tentar novamente e como eu tinha pouco contato com a linguagem iniciei o curso de Formação em Python onde pude entender um pouco mais da orientação a objetos e conhecer um pouco mais as bibliotecas e funcionalidades de Python.

 

Como foi a sua experiência com o Python e com a formação?

A figura dos professores durante o curso foi fundamental para fixação dos conceitos uma vez que os exemplos aplicados eram os do dia a dia deles ou dos alunos.

 

Também foi importante quando nos deparamos com um erro não previsto e a experiência dos professores era fundamental para resolvermos.

 

Meu maior interesse era conhecer as funcionalidades de análise de dados (numpy, pandas, matplot, seaborn e etc) mas também pude conhecer a parte web da linguagem e isso abriu muitas outras oportunidades, desafios e ideias de utilização.

 

Agora com um pouco mais de conhecimento me sinto mais à vontade para continuar avançando nos estudos.

 

Valeu Harve e todos os professores que ajudaram nessa caminhada que apenas se iniciou.

 

Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário