Qual foi o seu primeiro contato com o Marketing Digital?
Minha primeira graduação foi Publicidade e Propaganda e nela já pude ter um breve contato com canais de mídia. Ainda no mundo acadêmico, me especializei em Produção Multimídia, onde pude aprender um pouco mais sobre as ferramentas, mas ainda não era nada voltado ao mercado de trabalho. Um tempo depois iniciei meu trabalho em veículo de comunicação, o que me trouxe ainda mais pra perto do Marketing Digital.
Qual foi a sua trajetória até o momento em que decidiu se especializar na área?
Com a evolução do meio de comunicação e a necessidade de criar campanhas multicanais, o mercado de trabalho na área de Marketing e Comunicação foi exigindo cada vez mais a especialização nesta área. Atualmente trabalho com projetos que envolvem mídia nos canais, TV, Rádio e Digital, então chegou um determinado momento em que minha rotina exigiu realmente o aperfeiçoamento para entregar resultados mais completos.
Por que você escolheu a Harve?
Muitos cursos ofertados possuem pouca duração, ou possuem poucos módulos. Então escolhi a Harve pela autoridade, metodologia e grade de aula melhor em relação aos demais do mercado. Outro fator bem importante foi a indicação de ex aluno, dando ainda mais segurança para a escolha.
Como está sendo a sua experiência com o Marketing Digital e como foi com a formação?
O Marketing digital é mais flexível e nos abre possibilidades que os meios tradicionais ainda não conseguem abrir. E a formação digital teve um papel fundamental para que eu pudesse ampliar este olhar e compreender como as ferramentas e métricas podem ajudar a compor melhores resultados dentro de uma campanha estratégica.
Qual a sua expectativa com o mercado de marketing digital daqui pra frente?
Sem dúvida, 2020 foi o ano de crescimento no meio digital, resultando em um comportamento intensificado na compra de mídia neste meio.
Um mercado competitivo como o atual faz com que as empresas necessitem cada vez mais de ferramentas que auxiliem na difícil tarefa de continuar lucrativas e, dentro da estratégia de Marketing, as ferramentas digitais são imprescindíveis para potencializar o sucesso.
Já podemos observar o grande avanço em tecnologia, formatos e investimento publicitário no meio online. Se antes os meios tradicionais eram vistos como os mais importantes dentro de uma campanha publicitária, hoje já não se trabalha desta forma. Com a mudança de comportamento e os consumidores sendo cada vez mais multimidias, uma estratégia para que tenha maior sucesso precisa considerar todos os pontos de contato com o consumidor, ou seja, a estratégia também precisa ser multimidia.
Minha expectativa com o mercado digital do ponto de vista profissional é que cada vez mais possamos criar estratégias focadas e com conexão com o consumidor, tendo dados e embasamento do seu comportamento para uma campanha bem direcionada.
O futuro é digital, e precisamos estar bem preparados. Mas para isso é de extrema importância contar com cursos e especialização como o que Harve nos oferece, assim podemos compreender os conceitos e métricas das ferramentas digitais para uma boa implementação de campanha.
Em quais áreas do marketing digital você mais se identifica/trabalha?
Gosto de identificar quais ferramentas digitais e em qual momento cada uma delas será implementada, aliadas à persona, branding e objetivo. Trabalhar no planejamento é fase que mais gosto no Marketing.
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