Compartilhe com seus amigos!

Meu primeiro contato com o Marketing Digital

 

 

Sou Engenheira de Automação por formação e sempre amei tecnologia e sistemas. Durante toda minha trajetória profissional buscava de alguma forma inovar fazendo uso da tecnologia para aprimorar e simplificar as atividades cotidianas para que pudesse ter mais tempo de análise e tomada de decisões.

 

Meu primeiro contato com o marketing digital foi quando assumi o departamento de Engenharia de Marketing de uma multinacional de soluções para telecomunicações a qual trabalhei por 17 anos. Este departamento tinha a função de unir o desenvolvimento de produto à necessidade e apresentação ao mercado. Nada melhor que aproveitar as redes sociais, que ainda estavam sendo pouco exploradas por indústrias como aquela para se comunicar ao nosso público. Foi um caminho lento até encontrarmos o ponto de equilíbrio para este segmento.

 

Gostei tanto deste universo do marketing digital e todas as possibilidades que ele poderia oferecer profissionalmente – de forma dinâmica e flexível, que há alguns anos resolvi investir nesta área como uma nova carreira.

Por que escolhi a Harve

 

 

Como tudo, claro, é preciso estudo e dedicação e engana-se quem acredita que, por ser um assunto e prática presente praticamente 24 horas por dia em nossas vidas, consiga extrair todo o conhecimento necessário para utilizar o marketing digital em prol de seu negócio.

 

Parti então em busca das melhores referências, indicações e foi através de um artigo de um ex-aluno como este que encontrei a Harve.  Fiquei motivada a fazer todos os módulos e optei por começar pelo Marketing de Alta Performance. Era o overview que eu necessitava naquele momento e foi a decisão mais assertiva que tive.

Minha experiência com a formação

 

 

Durante os módulos pude ir muito além do que imaginava ser minha necessidade e traçar planos e expectativas para o meu negócio em vários períodos. E mesmo depois da formação, formou-se uma rede de contatos e troca de conhecimento muito legal entre os alunos profissionais e principalmente os professores especialistas, sempre à disposição.

Áreas do marketing digital que mais me identifico

 

 

Me identifico muito com a parte de análises das mídias digitais e relatórios e Growth Hacking. Para mim, trabalham lado a lado. Através dos indicadores podemos traçar as ações, correções e fazer um planejamento para otimizar cada vez mais os resultados – meus e de meus clientes. As vezes um ajuste simples dentro de uma sessão do seu site pode trazer aquele retorno esperado há muito tempo e não estava sendo alcançado.

 

Minha expectativa com o Marketing Digital daqui pra frente

 

 

Vejo sempre o Marketing Digital como uma transformação natural da sociedade, um novo meio de divulgação e compartilhamento de seu trabalho, persona e conhecimento, mas que por conta de mudanças extremamente rápidas é preciso estar atento à atualização constante com profissionais especialistas para que possa ser explorado da melhor forma. O uso do marketing digital está muito além dos anúncios pagos.

 

 

Ariane Genesini – atendimento@e-intelligenz.com.br

Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário