Gilci Aguiar - Minha Conexão com o marketing digital

Compartilhe com seus amigos!

Olá, me chamo Gilci Aguiar, aluno Harve Marketing Digital e vou contar sobre a minha experiência no Marketing Digital.

Meu primeiro contato com o Marketing Digital

 

Meu primeiro contato com o Marketing Digital foi quando eu fazia faculdade em 2016 onde em uma aula o professor pediu para que fizéssemos campanhas no Google e no Face Ads a fim de aprendizado. O trabalho era iniciar com uma empresa e montarmos a comunicação digital dela e assim divulgar pelas plataformas de mídia, assim eu pude descobrir como era realizado campanhas e vi como a segmentação era precisa e valiosa para o negócio pois era direcionada para o público alvo correto. Desde então minha paixão pelo Digital cresceu e então resolvi estudar sobre esse mundo que é tão necessário para nós e para as empresas atualmente. O crescimento da tecnologia possibilitou milhares de pessoas a terem seu smartphone e fez com que a internet vira-se um mundo democrático e cheio de oportunidades. Assim, vi nisso um futuro onde estaremos cada vez mais conectados e teremos uma comunidade com diversos negócios criados a partir da rede que beneficiaram a sociedade, por isso acredito num potencial tão grande e beneficiário com sua empresa ou seu serviço.

 

Minha trajetória até conhecer a Harve

Trabalhei como vendedor porta/porta se na área de atendimento por muitos anos sempre gostei de saber sobre as técnicas para poder vender mais e obter mais resultados por onde passei na minha trajetória profissional. Resolvi cursar Marketing e sempre fui curioso em relação como os anunciantes se comunicavam com o seu público alvo e as mudanças constantes que haviam entre atualizações e inovações no mercado para atrair mais clientes. Então vi um crescimento exponencial o mercado digital, além de ser rentável facilmente, analisado a probabilidade de aprendizado e é muito mais rápida e fácil que localizar informações de estudo. Então resolvi me profissionalizar na área pois percebi que já não era possível ser um profissional desejado no mercado se não soubesse como dominar as principais ferramentas do mercado digital. O curioso é que hoje em dia  não se dá para falar de Marketing sem falar no digital.

 

Por que escolhi a Harve

Quando decidi me profissionalizar criar algo que me desse amplo conhecimento no mundo digital pois poderia escolher em atuar no que mais me identificaria, escolhi a Harve pela autoridade que ela estava construindo no mercado e por se tratar de um curso com uma duração mais considerável em relação aos demais do mercado, sem falar nos mentores que são profissionais com grande bagagem no mercado que tem histórias de resultado o que pode me passar para o aluno. Outro fator foi a questão de criar um relacionamento com a comunidade que faz parte do mundo digital na região e poder ter networking fortalecido e pode encontrar parceiros de trabalho e outras possibilidades.

 

Minha experiência até aqui com o Marketing Digital

Minha experiência está sendo de aprendizado constante pois em mundo que sempre está mudando sempre é indispensável estar sempre antenado com as transformações do mercado, percebi que os com vários em insights que eu aprendi em aula com os mentores da Harve, fez com que eu pude ser bem mais direcionado ao que eu devo aprender e me atualizar. Na formação, a  minha experiência foi de sair com um norte de quais temas de estudos e mudanças eu devo me atentar em saber em o que há de novo e onde procurar as fontes certas de conteúdo relevante e que faça sentido para jornada profissional.

 

Minha expectativa com o mercado de Marketing Digital daqui para frente

Minha expectativa no mercado digital é uma evolução e crescimento muito maior. Cada vez mais empresas e demandas vão surgir para suprir as necessidades do consumidor digital, que procura mais praticidade e comodidade em suas compras, serviços e experiência de consumo, acredito que o futuro do mercado digital tende a ser muito benéfico para pessoas empresas que tendem a inovar, serão essas que estarão a frente e criarão uma conexão maior com a sua fatia de mercado que desejam atingir.

 

Em quais áreas do Marketing Digital mais me identifico

Como pude ter um Overview muito amplo do marketing digital eu me identifiquei muito com Marketing de Conteúdo Inbound Marketing e Campanhas.

 

Meus resultados até agora

Minha experiência até o momento foi com campanhas de Tráfego online e Social media. Atualmente venho estudando e buscando novas estratégias com Analytics, Google Ads, face Ads. Realmente o mundo online é muito amplo e é indispensável você se especializar em algo, porém para ser um profissional mais preparado, entender as mudanças do mercado é interessante estar por dentro de todas as tendências e ferramentas que possam beneficiar o trabalho e obter mais resultados. Assim busco ser um generalista das ciências do marketing digital para que possa me tornar melhor e saber onde mudar quando for preciso, acredito que seria isso ainda tenho uma jornada bem longa a ser percorrida mas pretendo inserir meus tijolos um a um.

 

Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário