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O tema do meu projeto final do curso da Marketing Digital da Harve foi fazer uma análise geral nas partes que estávamos pecando e o que poderia ser ajustado e claro, sempre melhorado de acordo com o conhecimento que adquiri ao longo do curso.

 

BALI HAI

A Bali Hai surgiu há quase 30 anos, mais precisamente em 1992, fruto do desejo de produtos exclusivos, que não eram nada fáceis de serem encontrados por aqui! O acesso à internet era precário e comprar produto de fora era muito caro e demorava horrores (se a gente reclama que as nossas encomendas do AliExpress não chegam… imagine naquela época). 

 

A solução? Os produtos vinham direto dos Estados Unidos, trazidos pelos donos. Era assim que chegavam as principais novidades do que estava rolando no mundo do streetwear! Como o mundo sem internet era difícil…

 

 

BALI SHOES

 

Em 2014 é lançado o e-commerce da Bali Hai! Com as lojas físicas já bem conhecidas pelo público paranaense, estava na hora de atender o Brasil inteiro.

 

 

Marketing De Conteúdo e Social Media

 

Social e Content Marketing foram matérias que consegui aproveitar super bem logo de início! Vinham inspirações para criação dos conteúdos nas aulas da Bruna e da Ju, que foram extremamente fofas e excelente professoras. Com a criação da persona pude formular conteúdos mais interessantes e fazer uma melhor comunicação com nossos clientes.

 

Fizemos posts de conteúdo que englobava o cinema e o que nossos seguidores amam: tênis.

 

 

Também realizamos uma pesquisa e lançamos o conteúdo sobre a história da Nike! Uma marca que a galera curte muito, mas não conhecia tão bem sobre a origem e algumas curiosidades.

 

 

Outra mudança realizada, foi a alteração do tom de voz com nossos seguidores, para nos conectarmos de melhor maneira e termos uma relação mais próxima!

 

Mudanças no E-commerce

 

 

 

 A gente gosta de ter um carinho a mais né? Pois bem, cada cliente é único e deve ser tratado com todo o carinho do mundo, desde o primeiro contato até o pós-venda! Com isso em mente, além da mudança de tom de voz que citei anteriormente, passamos a enviar uma cartinha em todos os pedidos, agradecendo-o por sua compra.

 

 

 

 E claro, é normal ficarmos desconfiados de alguma loja na internet! Hoje em dia, há muitos sites vendendo produtos falsificados como se fossem originais, todo cuidado é pouco. Adicionamos a prova social no site, no Instagram utilizamos dois meios para evidenciar que os produtos que vendemos são totalmente originais: fizemos um vídeo do IGTV, mostrando que todos os produtos que vendemos são legítimos, acompanhados de nota fiscal e garantia. Outra maneira que achamos, foi colocar uma aba com os feedbacks de nossos clientes!

 

FOTOGRAFIA

 

Lembra da criação da persona que eu falei no início? Então, com ela em mente, fizemos a alteração do modo em que mostrávamos os produtos no site. Antes cortávamos o rosto do modelo, pois o foco ali era mostrar o produto! Mas notamos que, mostrando o rosto e com uma pose mais imponente, estaríamos passando mais emoção através daquela foto, até porque a moda é sobre isso, mostrar sua personalidade através do modo que você se veste! 

 

Antes:

 

 

Depois:

 

 

 

 

Ainda tenho muitas coisas em mente para aplicar, e estou dando um passo de cada vez! Consumindo conteúdo, ficando ligada nas tendências e modificações das principais plataformas. A mentalidade que ficou é de estar sempre procurando a inovação e estar fazendo o melhor possível, seja no conteúdo, no atendimento e claro, toda a experiência do cliente. A Harve e seus facilitadores foram cruciais para o meu desenvolvimento em Marketing Digital toda a equipe foi muito atenciosa durante todo o processo, até em matérias mais complicadinhas, o entendimento é sempre por completo. Me despeço do curso com muito mais bagagem e, deixo aqui meu muito obrigado a todos os professorem e time, por todo o auxílio e conhecimento compartilhado.

 

Projeto Final: Sophia M. Perez – Formação de Marketing Digital

 

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