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O Instagram é uma das maiores plataformas de mídia social e este artigo vai te ensinar como crescer no Instagram .

Com 1,9 bilhão e 2,4 bilhões de usuários, respectivamente, o Facebook e o YouTube são os maiores sites de mídia social do planeta.

No entanto, o Instagram está alcançando 1 bilhão de usuários ativos mensais.

 

Vamos dar uma olhada mais profunda em algumas estatísticas do Instagram à medida que a plataforma continua a crescer e se desenvolver.

 

• Instagram é a segunda rede mais engajada depois do Facebook
• Em média, 53 minutos por dia são gastos no Instagram, em comparação com os 58 minutos dos usuários do Facebook
• 83% dos usuários afirmam que encontram novos produtos e serviços no Instagram
• 500 milhões de usuários usam o Instagram Stories todos os dias
• Mais de 100 milhões de fotos e vídeos do Instagram são compartilhados no Instagram todos os dias
• As postagens de vídeo no Instagram são mais propensas a serem engajadas.

 

O Instagram está prestes a se tornar a plataforma de mídia social número um. Se você é uma marca ou influenciador que deseja construir sua marca pessoal este ano enquanto monetiza seu perfil, continue lendo para obter algumas ótimas dicas para aprender como crescer no Instagram.

 

As melhores maneiras sobre como crescer no Instagram

 

Aqui estão as maneiras mais rápidas de crescer seu Instagram:

 

Menu de conteúdos

 

1. Comece a postar reels

 

Os reels são um novo recurso no Instagram que são vídeos curtos e envolventes de até 90 segundos. Os reels podem ser divertidas, criativas e informativas ao mesmo tempo.

 

Se você ainda não está usando reels, agora é a hora de começar. Os reels são uma ótima maneira de obter mais visualização em seu conteúdo e aumentar seus seguidores.

 

 

Uma maneira rápida de criar seu primeiro reel do Instagram é a seguinte.

 

Conceito de storyboard

 

Saber com antecedência qual será o seu conceito ou reel tornará o processo de filmagem muito mais suave. Você não precisa de um roteiro inteiro, mas ter uma ideia geral de quais pontos deseja atingir, ajudará a mantê-lo no caminho certo durante as filmagens.

 

Lance seu Instagram Reels

 

Depois de ter seu storyboard pronto, é hora de começar a filmar! Lembre-se de manter seu reel abaixo de 90 segundos.

 

Adição de efeitos e prévia

 

Finalmente, é hora de compartilhar seu reel no Instagram! Você pode compartilhá-lo em seu feed ou como uma história. Você também pode usar hashtags e tags relevantes para obter mais atenção ao seu conteúdo.

 

2. Programe postagens para aumentar seus seguidores no Instagram.

 

Quando discutimos sobre como crescer no Instagram, a principal coisa a que nos referimos é aumentar sua contagem de seguidores no Instagram.

 

 

Para aumentar seus seguidores, você precisa criar conteúdo de alta qualidade para postagens no Instagram. Mas não basta apenas criar posts, você precisa dimensionar seus processos.

 

Para fazer isso, use uma ferramenta de agendamento do Instagram para agendar suas postagens com antecedência e coloque sua estratégia do Instagram no piloto automático.

 

Uma das minhas maneiras favoritas de agendar postagens de forma gratuita no Instagram é com o Combin Scheduler 

 

 

Essa ferramenta permite planejar, gerenciar e agendar suas postagens em um painel. Aqui estão as etapas para começar facilmente com a ferramenta.

 

Com o Combin, você faz login na sua página do Instagram (ou perfil comercial), adiciona nova postagem no Instagram, adiciona a descrição da postagem e hashtags relevantes, marca sua localização e define uma data e hora para a postagem.

 

Ao agendar postagens, você pode interagir regularmente com seu público do Instagram, o que ajuda a melhorar o crescimento de seus seguidores ao longo do tempo.

 

3. Foco na Qualidade ao invés da Quantidade

 

Para responder a pergunta sobre como crescer no Instagram, algumas fontes dizem que você precisa postar entre uma a três vezes por dia, no entanto, isso pode não funcionar tão bem para você.

 

Embora o reconhecimento da marca seja bom, seus seguidores em potencial podem ver postagens hiper frequentes como spam e começarão a deixar de segui-lo. Em segundo lugar, se você começar a postar várias vezes por dia e depois desacelerar, suas taxas de engajamento do usuário com seu público-alvo podem diminuir.

 

 

Se você não conseguir gerar fotos de qualidade todos os dias, publique com menos frequência. É sempre melhor postar algumas fotos de qualidade por semana do que muito conteúdo de baixa qualidade.

 

Use a análise do Instagram para ver quais postagens de tendências e principais ressoaram com seu público e com o algoritmo do Instagram. Você também pode impulsionar suas postagens de alto desempenho com anúncios do Instagram, tendo um call-to-action para visitar seu perfil e acessar seu site.

 

4. Use as Stories do Instagram

 

O Instagram começou como uma rede social para compartilhamento de fotos, no entanto, já cresceu muito além desse ponto. São 500 milhões de stories criadas diariamente em todo o mundo.

 

A intenção das histórias do Instagram é compartilhar seus momentos de vida de forma rápida e fácil. O melhor recurso aqui é que todas as histórias são destacadas na parte superior do feed do Instagram sem nenhum pré-pagamento ou aumento de postagem.

 

Apesar do fato de que as histórias duram apenas 24 horas, seu impacto é muito mais longo, especialmente com as histórias mais populares que você pode fixar nos destaques do seu perfil e permitir que os visitantes da sua página os reproduzam repetidamente.

 

As histórias podem estar na forma de uma imagem, é claro, mas para um melhor envolvimento, sugerimos que você dê uma aparência mais vívida – vá para vídeos. Se você não pode filmar ou editar vídeos, use a ajuda das ferramentas disponíveis.

 

Por exemplo, o Renderforest possui uma grande biblioteca de modelos do Instagram Stories adequados para qualquer tipo de indústria.

 

 

Você também deve criar Instagram Reels, vídeo ao vivo e vídeos IGTV como parte de sua estratégia de marketing do Instagram.

 

5. Crie suas próprias hashtags

 

Hashtags estão ajudando a construir uma comunidade e envolver pessoas que têm interesses comuns. A hashtag certa pode expor sua imagem, vídeo ou história do Instagram a um público grande e segmentado.

 

Muitas marcas estão criando suas próprias hashtags e incentivando as pessoas a usá-las – #JustDoIt, #ImLovinIt – todos sabemos o que elas representam.

 

Sabemos que pode ser difícil convencer as pessoas a usar sua hashtag e começar a segui-lo, mas que tal começar com grupos menores.
Digamos que você faça uma conferência virtual ou por videoconferência e pense em uma hashtag – #MarketingSummit2020. Certifique-se de que não seja tirado e comece a usar hashtags durante o evento – em convites, decorações, materiais de marketing etc.

 

Você pode até repassar imagens de seus seguidores que usaram a hashtag, mostrando o quanto você aprecia as fotos deles.

 

6. Socialize e comente sobre outras contas

 

Não vamos esquecer que o Instagram é uma plataforma de mídia social onde você pode conhecer novas pessoas e se comunicar com aqueles que compartilham interesses comuns.

 

Comece curtindo toneladas de fotos relacionadas ao tópico do seu perfil, ou por exemplo, se você está retratando um estilo de vida saudável ou nutrição fracionada procure as pessoas falarem sobre isso.

 

Deixe seus comentários em outras postagens, deixe-os saber que eles estão indo muito bem ou compartilhe sua própria opinião sobre este tópico. Não se esqueça de seus próprios comentários e caixa de entrada.

 

Dê aos seus seguidores uma comunicação bidirecional. Se você não quiser perder um comentário em seu perfil, certifique-se de ativar as notificações.

 

7. Dê as pessoas uma razão para seguir você

 

A principal razão pela qual as pessoas seguem uma determinada marca, blogueiro ou influenciador é que encontraram valor nele para si mesmas. Normalmente, tendemos a assinar o conteúdo que é visualmente atraente e especificamente informativo ou mesmo motivador.

Torne-se um desses especialistas que podem educar ou motivar aqueles que planejam mudar a dieta e perder peso. Diga a eles que você passou por toda a dor e desafios que o levaram ao que você tem agora.

 

Se você olhar para Kayla Itsines, você pode dizer que ela é habilidosa em marketing de influenciadores, compartilhando seus treinos e planejamento de refeições com uma enorme comunidade: (Bikini Body Guides) e Sweat com seu app

 

 

8. Tenha uma grade exclusiva

 

Não subestime o poder da comunicação visual. Quando se trata de apresentar uma marca, os clientes reconhecem o produto primeiro pelo logotipo ou pela escolha da cor. Se vemos um refrigerante e um rótulo de cor vermelha na garrafa, todos sabemos que significa a famosa Coca Cola.

 

Faça o mesmo com seu próprio perfil do Instagram e torne sua grade consistente e visualmente atraente.

 

Não se trata apenas de cor, mas também de estrutura e simetria. Você pode usar uma ferramenta gratuita como Planoly ou Preview que permite visualizar o layout da imagem antes de postar. Certifique-se de manter um filtro de imagem para consistência de cores, ou seja, mais criativo com colagem e imagens de quebra-cabeça.

 

Outra dica é adicionar algumas citações em uma cor de fundo ou postar o mesmo objeto em cada terceira ou quarta foto na linha.

 

 

Com esse fluxo de postagem de fotos organizadas, você pode começar a contar a história da sua marca. É mais provável que seus seguidores permaneçam na plataforma da sua comunidade, pois aguardarão mais postagens.

 

9. Geolocalize suas fotos

 

Quando você estiver visitando lugares que são super incríveis – certifique-se de geo localizá-los. Os usuários do Instagram que estiveram lá ou planejam visitar o incrível restaurante ou cidade que você está marcando notarão sua foto – e potencialmente o seguirão, pois você tem algo em comum.

 

 

Você pode até criar sua própria geotag e criar conteúdo em torno do local para que outras pessoas possam usá-lo no futuro. Se você perceber que as pessoas começam a usar sua geotag, comece a socializar. Escreva um comentário, curta uma foto, comece a seguir o conteúdo do Instagram deles – as pessoas vão notar e te seguir de volta.

 

10. Como crescer no Instagram: trabalhe com influencers

 

Junte forças com outros blogueiros e influenciadores famosos, populares e conhecidos desta forma trocando seguidores entre si. Certifique-se de colaborar com influenciadores que tenham interesses ou tópicos semelhantes, porque é mais provável que o público o siga.

 

É difícil forçar os homens que seguem os centros de reparação de automóveis a seguir alguns maquiadores que falam sobre produtos de beleza. Não apenas outros influenciadores podem fazer a diferença, mas também marcas reais. Se as marcas não estiverem se aproximando de você, você pode enviar um pequeno e-mail de apresentação para a equipe de marketing delas.

 

 

Não tenha medo de pedir um post promovido. Gaste algum dinheiro no aumento do seu perfil para ampliar seu alcance social e informar aos outros que você existe.

 

11. Aproveite ao máximo sua biografia do Instagram.

 

Sua biografia no Instagram será a primeira interação que muitas pessoas terão com sua marca, então você precisa garantir que ela se destaque da multidão.

 

Seu identificador do Instagram não é suficiente. Em sua conta comercial, você precisa ser claro e conciso sobre o que sua empresa faz e trabalhar com palavras-chave relevantes para sua marca ou setor para que os visitantes saibam exatamente o que você está fazendo.

 

 

Outra dica importante é maximizar o potencial do seu link no Instagram usando uma ferramenta como LinkGallery – um novo produto do popular encurtador de URL, Rebrandly – para enviar seus visitantes para vários destinos, tudo a partir de um único link.

 

A maneira como isso funciona é que todos os seus links – seja seu site, loja de ecommerce ou até mesmo seus outros canais sociais – são hospedados em uma página que pode ser personalizada para se adequar à sua marca e é acessado a partir desse pequeno, mas poderoso link em sua bio.

 

Você também pode usar o recurso de análise integrado para ver em quais de seus links seus clientes em potencial estão mais interessados e usar esses dados para otimizar seus CTAs e caminhos de conversão.

 

Confira este guia para criar uma página de negócios no Instagram para obter mais dicas sobre como otimizar sua conta e aumentar seus seguidores.

 

Dica bônus sobre como crescer no Instagram

 

Quer adicionar uma camada extra de engajamento às suas histórias? Adicione uma legenda que diga aos espectadores o que você está dizendo no vídeo.

 

Dessa forma, pessoas com deficiência auditiva ou que não estejam com o volume ligado ainda podem acompanhar. Você pode até adicionar emojis para ajudar a transmitir seu ponto de vista!

 

Isso também é ótimo para usar como miniatura para suas postagens. Se você tiver um vídeo com uma ótima mensagem, adicionar a legenda como miniatura não apenas ajudará a transmitir seu ponto de vista, mas também pode ser uma maneira fácil de as pessoas saberem sobre o que é sua postagem sem precisar clicar nela.

 

O que aprendemos com este artigo?

 

Por que crescer no Instagram?

O Instagram está prestes a se tornar a plataforma de mídia social número um. Se você é uma marca ou influenciador que deseja construir sua marca pessoal este ano enquanto monetiza seu perfil, continue lendo para obter algumas ótimas dicas para aprender como crescer no Instagram.

Quais são os tipos de postagens mais propensas a engajamento?

As postagens de vídeo no Instagram são mais propensas a serem engajadas.

Qual o número de usuários ativos no Instagram?

o Instagram está alcançando 1 bilhão de usuários ativos mensais.

Por que postar Reels é importante?

Se você ainda não está usando reels, agora é a hora de começar. Os reels são uma ótima maneira de obter mais visualização em seu conteúdo e aumentar seus seguidores.

Qual a frequência ideal de postagens?

Se você não conseguir gerar fotos de qualidade todos os dias, publique com menos frequência. É sempre melhor postar algumas fotos de qualidade por semana do que muito conteúdo de baixa qualidade.

Artigo inspirado e adaptado de: https://www.adamenfroy.com/how-to-grow-your-instagram

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