Formação Prática Presencial

Automação e IA p/
Marketing Digital

Libere tempo e escale ideias. Potencialize resultados com IA e automação de agentes.

Curso IA e automação para marketing curitiba

Início em: 25/08/2025 Duração: 3 meses

Metodologia prática validada     Alto índice de satisfação     Aceleração do aprendizado

Formação Prática Presencial

Automação e IA para Marketing Digital

Libere tempo e escale ideias. Potencialize resultados com IA e automação de agentes.

Curso IA e automação para marketing curitiba

Início em: 25/08/2025 Duração: 3 meses

Metodologia prática validada     Alto índice de satisfação     Aceleração do aprendizado

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Curso IA e Automação para Marketing Curitiba da Harve?

 

Para quem é o Curso IA e Automação para Marketing Curitiba da Harve?

Analistas de performance, gestores de tráfego ou CRM

  • Automatize tarefas repetitivas: Ganhe tempo automatizando rotinas de relatórios, segmentações e testes A/B.
  • Melhore a performance com precisão: Use IA para prever resultados e ajustar campanhas com mais inteligência.
  • Personalize em escala: Crie experiências personalizadas no CRM com menos esforço humano.
  • Fique à frente do mercado: Domine ferramentas que estão transformando o marketing de performance agora.

Social media, redatores e profissionais da comunicação

  • Produza mais em menos tempo: Gere ideias, roteiros e legendas com apoio da IA sem perder a criatividade.
  • Evite bloqueios criativos: Use ferramentas que destravam sua mente e mantêm o fluxo de produção constante.
  • Aumente o alcance com estratégia: Entenda como a IA pode otimizar a entrega e o engajamento dos conteúdos.
  • Se destaque no mercado: Profissionais criativos com domínio de IA são os mais procurados pelas empresas hoje.

Equipes de growth, branding e conteúdo

  • Teste hipóteses em velocidade exponencial: A IA permite rodar e analisar dezenas de ideias ao mesmo tempo.
  • Integre dados com criatividade: Conecte inteligência de mercado com conteúdo de impacto.
  • Construa marcas mais inteligentes: Use automação e IA para entregar experiências consistentes e memoráveis.
  • Tome decisões com mais dados: A IA analisa comportamento em tempo real para embasar estratégias de growth.

Aprenda a automatizar processos, criar campanhas personalizadas, gerar conteúdo com inteligência artificial e usar dados para tomar decisões mais rápidas e estratégicas mesmo sem saber programar.

Veja o que você vai aprender no Curso IA e Automação para Marketing Curitiba

Veja o que você vai aprender no Curso IA e Automação para Marketing Curitiba

Apresentação Inicial (Clique para expandir)

Objetivo: Apresentar a Harve e funcionamento das plataformas de ensino e funcionamento da formação, mentorias e outros benefícios da Escola.

  • Conceito de Andragogia
  • O que é CSAT e sua aplicação na Harve
  • Funcionamento e ferramentas do Workplace
  • Harve além da sala de Aula
  • Apresentação dos Alunos
Automação de Tarefas Repetitivas com N8N (Clique para expandir)

Objetivo: Construa automações reais que economizam tempo e aumentam a produtividade da sua rotina com N8N.

  • INTRODUÇÃO AO N8N: O QUE É E PARA QUE SERVE?
  • CONFIGURANDO SEU PRIMEIRO FLUXO SIMPLES
  • GATILHOS NO N8N: DISPARADORES PARA SUAS AUTOMAÇÕES
  • MANIPULANDO DADOS COM NÓS BÁSICOS
  • CONECTANDO APIS COM HTTP REQUEST
  • INTEGRAÇÃO COM GOOGLE SHEETS
  • CONDICIONAIS E FILTROS: CONTROLANDO O FLUXO DA AUTOMAÇÃO
  • LOOP E REPETIÇÃO: COMO PROCESSAR LISTAS E MÚLTIPLOS ITENS
  • AUTOMAÇÃO COM WEBHOOKS: RECEBENDO DADOS EXTERNOS EM TEMPO REAL
  • DEBUGGING E MONITORAMENTO: COMO ENCONTRAR E CORRIGIR ERROS
  • PUBLICANDO E ATIVANDO AUTOMAÇÕES
  • EXEMPLO COMPLETO: AUTOMAÇÃO SIMPLES DE CAPTURA E ENVIO DE LEADS
  • AGENDAMENTO DE POSTS E ENVIOS DE E-MAIL COM AUTOMAÇÕES
Agentes de IA no Marketing (Clique para expandir)

Objetivo: Entender o que são agentes, como funcionam e criar o primeiro agente de marketing com n8n + IA.

  • O QUE É UM AGENTE (DIFERENÇA ENTRE PROMPT, AUTOMAÇÃO E AGENTE)
  • COMO OS AGENTES ESTÃO SENDO USADOS NO MARKETING (EXEMPLOS REAIS: HUBSPOT, JASPER, COPY.AI)
  • COMPONENTES: INPUT → MEMÓRIA → DECISÃO → EXECUÇÃO
  • O PAPEL DA IA (GPT), DO N8N (EXECUÇÃO) E DE BANCOS DE DADOS LEVES (MEMÓRIA)
  • INTRODUÇÃO AO USO DE WEBHOOKS NO N8N
  • ENVIANDO PERGUNTAS DO USUÁRIO PARA A OPENAI
  • CRIANDO UMA RESPOSTA AUTOMÁTICA COM CONTEXTO
  • PRIMEIRO PROJETO: AGENTE COPYWRITER QUE RESPONDE UM BRIEFING E GERA POST PARA INSTAGRAM
  • COMO SALVAR HISTÓRICO OU PREFERÊNCIAS EM GOOGLE SHEETS
  • EXEMPLO: AGENTE LEMBRA O TOM DE VOZ DA MARCA
  • PROJETO: AGENTE DE CONTEÚDO COM MEMÓRIA (LEMBRA O PÚBLICO-ALVO, ESTILO E RESPONDE COM BASE NISSO)
  • O AGENTE DECIDE E EXECUTA: ENVIA E-MAIL, CRIA CAMPANHA, ATUALIZA PLANILHA ETC
  • PROJETO: AGENTE DE FOLLOW-UP AUTOMÁTICO
Transformação de dados inteligentes com Google Sheets e IA (Clique para expandir)

Objetivo: Crie fluxos automatizados de dados (ETL) que coletam informações de ferramentas externas, limpam e organizam esses dados, e atualizam Google Sheets como um mini data warehouse de marketing.

  • CONCEITOS DE ETL
  • COLETA AUTOMATIZADA DE DADOS DE FORMULÁRIOS (TYPEFORM, GOOGLE FORMS)
  • COLETA DE ANÚNCIOS (FACEBOOK/INSTAGRAM ADS VIA API OU N8N)
  • COLETA DE REDES SOCIAIS (COMENTÁRIOS, SEGUIDORES VIA SCRAPING)
  • COLETA DE FERRAMENTAS DE CRM (HUBSPOT, RD STATION, ETC.)
  • PADRONIZANDO DADOS ESTRUTURADOS
  • CONCEITO DE RELACIONAMENTO
  • TRANSFORMAÇÃO COM FÓRMULAS
  • REMOVER DUPLICADOS
  • NORMALIZAR DATAS E VALORES
  • UNIR DADOS DE MÚLTIPLAS FONTES (EX: JUNTAR LEADS DO FACEBOOK + FORMULÁRIOS)
  • CARREGAR E DIVIDIR DADOS EM ABAS (LEADS, VENDAS, CAMPANHAS, ETC.)
  • CARREGAR COM IMPORTRANGE E PROCV
  • CARREGAR COM FILTROS CUSTOMIZADOS
  • CLASSIFICAR LEADS COM IA (EX: “QUENTE”, “FRIO”, “MORNO”)
  • ANALISAR SENTIMENTOS DE COMENTÁRIOS
  • CRIAR TAGS AUTOMÁTICAS COM BASE EM TEXTO DESCRITIVO
Segmentação de Públicos com Inteligência Artificial (Clique para expandir)

Objetivo: Descubra como a IA pode te ajudar a entender o comportamento do seu público, identificar padrões de consumo e criar campanhas muito mais personalizadas com base em dados reais.

  • O QUE É SEGMENTAÇÃO COM IA
  • CLUSTERING PARA MARKETING
  • CLASSIFICAÇÃO DE LEADS COM IA: “QUENTE”, “MORNO” OU “FRIO” COM BASE EM DADOS DE ENGAJAMENTO
  • IDENTIFICAÇÃO DE ICP (PERFIL DE CLIENTE IDEAL) COM IA
  • IDENTIFICAÇÃO DE PADRÕES DE COMPORTAMENTO
  • CRIAÇÃO DE PERSONAS COM IA:
Monitoramento de Concorrentes e Tendências (Clique para expandir)

Objetivo: Aprenda a coletar dados públicos da internet de forma automatizada e use IA para analisar movimentos de concorrentes, tendências de mercado, hashtags, palavras-chave e oportunidades emergentes.

  • O QUE É WEB SCRAPING E POR QUE ELE IMPORTA NO MARKETING MODERNO
  • FERRAMENTAS DE SCRAPING SEM CÓDIGO (APIFY, BROWSE AI, N8N COM HTTP REQUEST)
  • CRIANDO UM ROBÔ PARA MONITORAR CONCORRENTES: PREÇOS, DESCRIÇÕES, POSTS OU LANÇAMENTOS
  • ANÁLISE AUTOMATIZADA DE TENDÊNCIAS
  • COLETA DE DADOS DO GOOGLE TRENDS (VIA API)
  • TIKTOK E INSTAGRAM: ESTRATÉGIAS PARA COLETAR INSIGHTS VIA SCRAPING LEVE
  • MONITORAMENTO DE PALAVRAS-CHAVE E HASHTAGS
  • DEFINIR PALAVRAS-CHAVE ESTRATÉGICAS
  • RASTREAR MENÇÕES EM TEMPO REAL (COM N8N + GOOGLE ALERTS + SCRAPING)
  • GERAÇÃO DE ALERTAS AUTOMÁTICOS POR E-MAIL OU WHATSAPP
Projeto Final (Clique para expandir)
  • DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA COMPLETO DE AUTOMAÇÃO COM IA
  • ESCOLHA ENTRE: AUTOMAÇÃO DE CONTEÚDO, INTELIGÊNCIA DE CAMPANHA OU FUNIL COMPLETO
  • APRESENTAÇÃO FINAL COM BASE EM UM DESAFIO REAL OU PRÓPRIO PROJETO
Apresentação Inicial

Objetivo: Apresentar a Harve e funcionamento das plataformas de ensino e funcionamento da formação, mentorias e outros benefícios da Escola.

  • Conceito de Andragogia
  • O que é CSAT e sua aplicação na Harve
  • Funcionamento e ferramentas do Workplace
  • Harve além da sala de Aula
  • Apresentação dos Alunos
Automação de Tarefas Repetitivas com N8N

Objetivo: Construa automações reais que economizam tempo e aumentam a produtividade da sua rotina com N8N.

  • INTRODUÇÃO AO N8N: O QUE É E PARA QUE SERVE?
  • CONFIGURANDO SEU PRIMEIRO FLUXO SIMPLES
  • GATILHOS NO N8N: DISPARADORES PARA SUAS AUTOMAÇÕES
  • MANIPULANDO DADOS COM NÓS BÁSICOS
  • CONECTANDO APIS COM HTTP REQUEST
  • INTEGRAÇÃO COM GOOGLE SHEETS
  • CONDICIONAIS E FILTROS: CONTROLANDO O FLUXO DA AUTOMAÇÃO
  • LOOP E REPETIÇÃO: COMO PROCESSAR LISTAS E MÚLTIPLOS ITENS
  • AUTOMAÇÃO COM WEBHOOKS: RECEBENDO DADOS EXTERNOS EM TEMPO REAL
  • DEBUGGING E MONITORAMENTO: COMO ENCONTRAR E CORRIGIR ERROS
  • PUBLICANDO E ATIVANDO AUTOMAÇÕES
  • EXEMPLO COMPLETO: AUTOMAÇÃO SIMPLES DE CAPTURA E ENVIO DE LEADS
  • AGENDAMENTO DE POSTS E ENVIOS DE E-MAIL COM AUTOMAÇÕES
Agentes de IA no Marketing

Objetivo: Entender o que são agentes, como funcionam e criar o primeiro agente de marketing com n8n + IA.

  • O QUE É UM AGENTE (DIFERENÇA ENTRE PROMPT, AUTOMAÇÃO E AGENTE)
  • COMO OS AGENTES ESTÃO SENDO USADOS NO MARKETING (EXEMPLOS REAIS: HUBSPOT, JASPER, COPY.AI)
  • COMPONENTES: INPUT → MEMÓRIA → DECISÃO → EXECUÇÃO
  • O PAPEL DA IA (GPT), DO N8N (EXECUÇÃO) E DE BANCOS DE DADOS LEVES (MEMÓRIA)
  • INTRODUÇÃO AO USO DE WEBHOOKS NO N8N
  • ENVIANDO PERGUNTAS DO USUÁRIO PARA A OPENAI
  • CRIANDO UMA RESPOSTA AUTOMÁTICA COM CONTEXTO
  • PRIMEIRO PROJETO: AGENTE COPYWRITER QUE RESPONDE UM BRIEFING E GERA POST PARA INSTAGRAM
  • COMO SALVAR HISTÓRICO OU PREFERÊNCIAS EM GOOGLE SHEETS
  • EXEMPLO: AGENTE LEMBRA O TOM DE VOZ DA MARCA
  • PROJETO: AGENTE DE CONTEÚDO COM MEMÓRIA (LEMBRA O PÚBLICO-ALVO, ESTILO E RESPONDE COM BASE NISSO)
  • O AGENTE DECIDE E EXECUTA: ENVIA E-MAIL, CRIA CAMPANHA, ATUALIZA PLANILHA ETC
  • PROJETO: AGENTE DE FOLLOW-UP AUTOMÁTICO
Transformação de dados inteligentes com Google Sheets e IA

Objetivo: Crie fluxos automatizados de dados (ETL) que coletam informações de ferramentas externas, limpam e organizam esses dados, e atualizam Google Sheets como um mini data warehouse de marketing.

  • CONCEITOS DE ETL
  • COLETA AUTOMATIZADA DE DADOS DE FORMULÁRIOS (TYPEFORM, GOOGLE FORMS)
  • COLETA DE ANÚNCIOS (FACEBOOK/INSTAGRAM ADS VIA API OU N8N)
  • COLETA DE REDES SOCIAIS (COMENTÁRIOS, SEGUIDORES VIA SCRAPING)
  • COLETA DE FERRAMENTAS DE CRM (HUBSPOT, RD STATION, ETC.)
  • PADRONIZANDO DADOS ESTRUTURADOS
  • CONCEITO DE RELACIONAMENTO
  • TRANSFORMAÇÃO COM FÓRMULAS
  • REMOVER DUPLICADOS
  • NORMALIZAR DATAS E VALORES
  • UNIR DADOS DE MÚLTIPLAS FONTES (EX: JUNTAR LEADS DO FACEBOOK + FORMULÁRIOS)
  • CARREGAR E DIVIDIR DADOS EM ABAS (LEADS, VENDAS, CAMPANHAS, ETC.)
  • CARREGAR COM IMPORTRANGE E PROCV
  • CARREGAR COM FILTROS CUSTOMIZADOS
  • CLASSIFICAR LEADS COM IA (EX: “QUENTE”, “FRIO”, “MORNO”)
  • ANALISAR SENTIMENTOS DE COMENTÁRIOS
  • CRIAR TAGS AUTOMÁTICAS COM BASE EM TEXTO DESCRITIVO
Segmentação de Públicos com Inteligência Artificial

Objetivo: Descubra como a IA pode te ajudar a entender o comportamento do seu público, identificar padrões de consumo e criar campanhas muito mais personalizadas com base em dados reais.

  • O QUE É SEGMENTAÇÃO COM IA
  • CLUSTERING PARA MARKETING
  • CLASSIFICAÇÃO DE LEADS COM IA: “QUENTE”, “MORNO” OU “FRIO” COM BASE EM DADOS DE ENGAJAMENTO
  • IDENTIFICAÇÃO DE ICP (PERFIL DE CLIENTE IDEAL) COM IA
  • IDENTIFICAÇÃO DE PADRÕES DE COMPORTAMENTO
  • CRIAÇÃO DE PERSONAS COM IA:
Monitoramento de Concorrentes e Tendências

Objetivo: Aprenda a coletar dados públicos da internet de forma automatizada e use IA para analisar movimentos de concorrentes, tendências de mercado, hashtags, palavras-chave e oportunidades emergentes.

  • O QUE É WEB SCRAPING E POR QUE ELE IMPORTA NO MARKETING MODERNO
  • FERRAMENTAS DE SCRAPING SEM CÓDIGO (APIFY, BROWSE AI, N8N COM HTTP REQUEST)
  • CRIANDO UM ROBÔ PARA MONITORAR CONCORRENTES: PREÇOS, DESCRIÇÕES, POSTS OU LANÇAMENTOS
  • ANÁLISE AUTOMATIZADA DE TENDÊNCIAS
  • COLETA DE DADOS DO GOOGLE TRENDS (VIA API)
  • TIKTOK E INSTAGRAM: ESTRATÉGIAS PARA COLETAR INSIGHTS VIA SCRAPING LEVE
  • MONITORAMENTO DE PALAVRAS-CHAVE E HASHTAGS
  • DEFINIR PALAVRAS-CHAVE ESTRATÉGICAS
  • RASTREAR MENÇÕES EM TEMPO REAL (COM N8N + GOOGLE ALERTS + SCRAPING)
  • GERAÇÃO DE ALERTAS AUTOMÁTICOS POR E-MAIL OU WHATSAPP
Projeto Final
  • DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA COMPLETO DE AUTOMAÇÃO COM IA
  • ESCOLHA ENTRE: AUTOMAÇÃO DE CONTEÚDO, INTELIGÊNCIA DE CAMPANHA OU FUNIL COMPLETO
  • APRESENTAÇÃO FINAL COM BASE EM UM DESAFIO REAL OU PRÓPRIO PROJETO

Práticas reais que você vai desenvolver durante a formação

Práticas reais que você vai desenvolver durante a formação


Criação de funis automatizados com e-mail marketing inteligente

Robô para geração de conteúdos com IA (postagens, anúncios, e-mails)

Monitoramento automático de concorrentes e palavras-chave

Análise de sentimentos em comentários e avaliações

Dashboards para performance de campanhas

Automação de relatórios semanais de mídias sociais

Criação de landing pages dinâmicas com IA integrada

Segmentação automática de públicos e leads com IA

Chegou a hora. Vamos juntos?

Formação Prática Completa em Automação e IA para Marketing Digital
Presencial em Curitiba – Harve

    Início das aulas: 25 de agosto de 2025

    Dias de aula: Segundas e Quartas (19h às 22h30)

     Formas de pagamento: pix, transferência, cartão de crédito (12x s/juros) ou boleto (em até 8x)

     Conhecimento exigido: Conhecimento intermediário/avançado em Marketing Digital

   Metodologia prática validada

   Mentorias individuais

   Turmas reduzidas

   Alto índice de satisfação

Nossos facilitadores já geraram resultados para:

Nossos facilitadores já geraram resultados para:

Facilitadores

Atuantes em grandes empresas com vivência prática do que você precisa saber sobre o Marketing Digital

Leon Zugman  

Growth Marketer na GoRizen com formação em Administração na UFPR, com mais de 5 anos de experiência. Atua principalmente com gestão de time de marketing, data driven e funil de vendas. Já trabalhou em grandes projetos para a Cargobot, leadlovers e HeroSpark.

Daniel Inckot  

Supervisor de Mídia e Web Analytics na Homedock com formação em Marketing pela Unicuritiba, com mais de 10 anos de experiência em agências e clientes.

Gustavo Klimczak  

Formado em publicidade e propaganda com MBA em gestão de marketing. Com mais de 5 anos de experiência em marketing digital, já atuou nas maiores agências de marketing digital de Curitiba, e com grandes cliente do Brasil. Especialista tem Google Ads e Facebook Ads, utilizando técnicas de growth hacking para atingir ótimos resultados com seus clientes.

Fernando Gabardo  

Engenheiro Mecânico formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e possui um MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Hoje, atua como Cientista de Dados na Stone. 

Alisson Ryan de Oliveira  

Sócio e Diretor na GrowthAD, possuí formação especializada em áreas chave do marketing digital, incluindo cursos de Comunidade Sobral de Tráfego, Análise de Dados e Google Analytics pelo Google. Suas habilidades foram essenciais no desenvolvimento e sucesso de campanhas para marcas de renome como Minancora, Uplay Fitness e Metrosul Chevrolet.

Rafaela Viviurka Mendes  

Atua há 14 anos na área de Business Intelligence em Marketing Digital. Desde o início de 2022 focada em atividades relacionadas a diretoria de CRM e Atualmente é CRM e BI no Banco Bradesco.

Claucio Antonio Rank Filho  

Mestre pela Universidade Federal do Paraná em parceria com o Smithsonian Institute – EUA . Atualmente no setor de ciência de dados da HILAB.

Felipe Vicente  

Atua como engenheiro de software sênior no Mercado Livre. Graduado em análise e desenvolvimento de sistemas.

O Curso IA e Automação para Marketing Curitiba possui 84 horas de imersão no universo da automação, ia e agentes voltados para o marketing digital

Venha aprender com um conteúdo atualizado e mentores renomados do mercado

A Metodologia Harve

Nós amamos o ensino presencial


Travou no exercício?
O facilitador Harve está do lado para ajudar.
Turmas reduzidas de no máximo 20 alunos. Mais atenção do facilitador.
Mentorias individuais. Só você e o facilitador tirando dúvidas específicas.

Aceleração e avaliação de aprendizagem

 Nossa metodologia acelera o aprendizado nas fases iniciais com foco na aplicação para avançar rapidamente até os níveis mais avançados. Ao final de cada módulo, realizamos uma avaliação de aprendizagem para entender como está a evolução do aluno e também mapear pontos de avanço de forma individual.

*Taxonomia de Bloom aplicada aos cargos no mercado de tecnologia

Práticas contínuas e materiais de estudo

Garantimos que para cada tema de estudo teórico, logo em seguida venham as fases de prática como a descoberta guiada e o hands on. A junção da prática contínua nas fases iniciais adiciona mais aceleração no aprendizado.

Nossa metodologia garante:

60% Prática
40% Teoria

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

O AVA possibilita ao aluno Harve acessar o conteúdo das aulas, exercícios, curadoria de conteúdos, sempre que considerar necessário, quer seja para se preparar previamente para as aulas ou revisar e praticar os exercícios de cada módulo.

O seu portal para as carreiras digitais

A Harve é uma escola que dá acesso a uma nova dimensão de oportunidades, bons salários e flexibilidade através do marketing digital.
Veja alguns dos nossos alunos que já atravessaram o portal para uma nova perspectiva de vida:

Danilo Henrique

Aluno Harve Marketing Digital

Contratado:

nstech

Amanda Gimenez

Aluna Harve Marketing Digital

Empreendeu:

Amanda Gimenez Consultoria

Talita Miravalhes

Aluna Harve Marketing Digital

Contratada:

P9 Digital

João Pedro Brocatto Ramos

Aluno Harve Marketing Digital

Empreendeu:

Adverse Performance

66%

Índice de empregabilidade de alunos Harve 

nos 6 primeiros meses após a formação

66%

Índice de empregabilidade de alunos Harve 

nos 6 primeiros meses após a formação

200

+ de 200 turmas formadas

2000

+ de 2000 alunos impactados

8000

+ de 8000 horas de conteúdos ministrados

Ambiente que estimula a prática e a criatividade

Aqui nós formamos os profissionais do presente e do futuro!

Garanta a sua vaga

Quer conversar com nosso consultor?

41 99872-0061