Formação Prática Presencial
Automação e IA p/
Marketing Digital
Libere tempo e escale ideias. Potencialize resultados com IA e automação de agentes.
Curso IA e automação para marketing curitiba
Início em: 25/08/2025 Duração: 3 meses
Metodologia prática validada Alto índice de satisfação Aceleração do aprendizado
Formação Prática Presencial
Automação e IA para Marketing Digital
Libere tempo e escale ideias. Potencialize resultados com IA e automação de agentes.
Curso IA e automação para marketing curitiba
Início em: 25/08/2025 Duração: 3 meses
Metodologia prática validada Alto índice de satisfação Aceleração do aprendizado











Curso IA e Automação para Marketing Curitiba da Harve?
Para quem é o Curso IA e Automação para Marketing Curitiba da Harve?
Analistas de performance, gestores de tráfego ou CRM
- Automatize tarefas repetitivas: Ganhe tempo automatizando rotinas de relatórios, segmentações e testes A/B.
- Melhore a performance com precisão: Use IA para prever resultados e ajustar campanhas com mais inteligência.
- Personalize em escala: Crie experiências personalizadas no CRM com menos esforço humano.
- Fique à frente do mercado: Domine ferramentas que estão transformando o marketing de performance agora.
Social media, redatores e profissionais da comunicação
- Produza mais em menos tempo: Gere ideias, roteiros e legendas com apoio da IA sem perder a criatividade.
- Evite bloqueios criativos: Use ferramentas que destravam sua mente e mantêm o fluxo de produção constante.
- Aumente o alcance com estratégia: Entenda como a IA pode otimizar a entrega e o engajamento dos conteúdos.
- Se destaque no mercado: Profissionais criativos com domínio de IA são os mais procurados pelas empresas hoje.
Equipes de growth, branding e conteúdo
- Teste hipóteses em velocidade exponencial: A IA permite rodar e analisar dezenas de ideias ao mesmo tempo.
- Integre dados com criatividade: Conecte inteligência de mercado com conteúdo de impacto.
- Construa marcas mais inteligentes: Use automação e IA para entregar experiências consistentes e memoráveis.
- Tome decisões com mais dados: A IA analisa comportamento em tempo real para embasar estratégias de growth.
Aprenda a automatizar processos, criar campanhas personalizadas, gerar conteúdo com inteligência artificial e usar dados para tomar decisões mais rápidas e estratégicas mesmo sem saber programar.
Veja o que você vai aprender no Curso IA e Automação para Marketing Curitiba
Veja o que você vai aprender no Curso IA e Automação para Marketing Curitiba
Apresentação Inicial (Clique para expandir)
Objetivo: Apresentar a Harve e funcionamento das plataformas de ensino e funcionamento da formação, mentorias e outros benefícios da Escola.
- Conceito de Andragogia
- O que é CSAT e sua aplicação na Harve
- Funcionamento e ferramentas do Workplace
- Harve além da sala de Aula
- Apresentação dos Alunos
Automação de Tarefas Repetitivas com N8N (Clique para expandir)
Objetivo: Construa automações reais que economizam tempo e aumentam a produtividade da sua rotina com N8N.
- INTRODUÇÃO AO N8N: O QUE É E PARA QUE SERVE?
- CONFIGURANDO SEU PRIMEIRO FLUXO SIMPLES
- GATILHOS NO N8N: DISPARADORES PARA SUAS AUTOMAÇÕES
- MANIPULANDO DADOS COM NÓS BÁSICOS
- CONECTANDO APIS COM HTTP REQUEST
- INTEGRAÇÃO COM GOOGLE SHEETS
- CONDICIONAIS E FILTROS: CONTROLANDO O FLUXO DA AUTOMAÇÃO
- LOOP E REPETIÇÃO: COMO PROCESSAR LISTAS E MÚLTIPLOS ITENS
- AUTOMAÇÃO COM WEBHOOKS: RECEBENDO DADOS EXTERNOS EM TEMPO REAL
- DEBUGGING E MONITORAMENTO: COMO ENCONTRAR E CORRIGIR ERROS
- PUBLICANDO E ATIVANDO AUTOMAÇÕES
- EXEMPLO COMPLETO: AUTOMAÇÃO SIMPLES DE CAPTURA E ENVIO DE LEADS
- AGENDAMENTO DE POSTS E ENVIOS DE E-MAIL COM AUTOMAÇÕES
Agentes de IA no Marketing (Clique para expandir)
Objetivo: Entender o que são agentes, como funcionam e criar o primeiro agente de marketing com n8n + IA.
- O QUE É UM AGENTE (DIFERENÇA ENTRE PROMPT, AUTOMAÇÃO E AGENTE)
- COMO OS AGENTES ESTÃO SENDO USADOS NO MARKETING (EXEMPLOS REAIS: HUBSPOT, JASPER, COPY.AI)
- COMPONENTES: INPUT → MEMÓRIA → DECISÃO → EXECUÇÃO
- O PAPEL DA IA (GPT), DO N8N (EXECUÇÃO) E DE BANCOS DE DADOS LEVES (MEMÓRIA)
- INTRODUÇÃO AO USO DE WEBHOOKS NO N8N
- ENVIANDO PERGUNTAS DO USUÁRIO PARA A OPENAI
- CRIANDO UMA RESPOSTA AUTOMÁTICA COM CONTEXTO
- PRIMEIRO PROJETO: AGENTE COPYWRITER QUE RESPONDE UM BRIEFING E GERA POST PARA INSTAGRAM
- COMO SALVAR HISTÓRICO OU PREFERÊNCIAS EM GOOGLE SHEETS
- EXEMPLO: AGENTE LEMBRA O TOM DE VOZ DA MARCA
- PROJETO: AGENTE DE CONTEÚDO COM MEMÓRIA (LEMBRA O PÚBLICO-ALVO, ESTILO E RESPONDE COM BASE NISSO)
- O AGENTE DECIDE E EXECUTA: ENVIA E-MAIL, CRIA CAMPANHA, ATUALIZA PLANILHA ETC
- PROJETO: AGENTE DE FOLLOW-UP AUTOMÁTICO
Transformação de dados inteligentes com Google Sheets e IA (Clique para expandir)
Objetivo: Crie fluxos automatizados de dados (ETL) que coletam informações de ferramentas externas, limpam e organizam esses dados, e atualizam Google Sheets como um mini data warehouse de marketing.
- CONCEITOS DE ETL
- COLETA AUTOMATIZADA DE DADOS DE FORMULÁRIOS (TYPEFORM, GOOGLE FORMS)
- COLETA DE ANÚNCIOS (FACEBOOK/INSTAGRAM ADS VIA API OU N8N)
- COLETA DE REDES SOCIAIS (COMENTÁRIOS, SEGUIDORES VIA SCRAPING)
- COLETA DE FERRAMENTAS DE CRM (HUBSPOT, RD STATION, ETC.)
- PADRONIZANDO DADOS ESTRUTURADOS
- CONCEITO DE RELACIONAMENTO
- TRANSFORMAÇÃO COM FÓRMULAS
- REMOVER DUPLICADOS
- NORMALIZAR DATAS E VALORES
- UNIR DADOS DE MÚLTIPLAS FONTES (EX: JUNTAR LEADS DO FACEBOOK + FORMULÁRIOS)
- CARREGAR E DIVIDIR DADOS EM ABAS (LEADS, VENDAS, CAMPANHAS, ETC.)
- CARREGAR COM IMPORTRANGE E PROCV
- CARREGAR COM FILTROS CUSTOMIZADOS
- CLASSIFICAR LEADS COM IA (EX: “QUENTE”, “FRIO”, “MORNO”)
- ANALISAR SENTIMENTOS DE COMENTÁRIOS
- CRIAR TAGS AUTOMÁTICAS COM BASE EM TEXTO DESCRITIVO
Segmentação de Públicos com Inteligência Artificial (Clique para expandir)
Objetivo: Descubra como a IA pode te ajudar a entender o comportamento do seu público, identificar padrões de consumo e criar campanhas muito mais personalizadas com base em dados reais.
- O QUE É SEGMENTAÇÃO COM IA
- CLUSTERING PARA MARKETING
- CLASSIFICAÇÃO DE LEADS COM IA: “QUENTE”, “MORNO” OU “FRIO” COM BASE EM DADOS DE ENGAJAMENTO
- IDENTIFICAÇÃO DE ICP (PERFIL DE CLIENTE IDEAL) COM IA
- IDENTIFICAÇÃO DE PADRÕES DE COMPORTAMENTO
- CRIAÇÃO DE PERSONAS COM IA:
Monitoramento de Concorrentes e Tendências (Clique para expandir)
Objetivo: Aprenda a coletar dados públicos da internet de forma automatizada e use IA para analisar movimentos de concorrentes, tendências de mercado, hashtags, palavras-chave e oportunidades emergentes.
- O QUE É WEB SCRAPING E POR QUE ELE IMPORTA NO MARKETING MODERNO
- FERRAMENTAS DE SCRAPING SEM CÓDIGO (APIFY, BROWSE AI, N8N COM HTTP REQUEST)
- CRIANDO UM ROBÔ PARA MONITORAR CONCORRENTES: PREÇOS, DESCRIÇÕES, POSTS OU LANÇAMENTOS
- ANÁLISE AUTOMATIZADA DE TENDÊNCIAS
- COLETA DE DADOS DO GOOGLE TRENDS (VIA API)
- TIKTOK E INSTAGRAM: ESTRATÉGIAS PARA COLETAR INSIGHTS VIA SCRAPING LEVE
- MONITORAMENTO DE PALAVRAS-CHAVE E HASHTAGS
- DEFINIR PALAVRAS-CHAVE ESTRATÉGICAS
- RASTREAR MENÇÕES EM TEMPO REAL (COM N8N + GOOGLE ALERTS + SCRAPING)
- GERAÇÃO DE ALERTAS AUTOMÁTICOS POR E-MAIL OU WHATSAPP
Projeto Final (Clique para expandir)
- DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA COMPLETO DE AUTOMAÇÃO COM IA
- ESCOLHA ENTRE: AUTOMAÇÃO DE CONTEÚDO, INTELIGÊNCIA DE CAMPANHA OU FUNIL COMPLETO
- APRESENTAÇÃO FINAL COM BASE EM UM DESAFIO REAL OU PRÓPRIO PROJETO
Apresentação Inicial
Objetivo: Apresentar a Harve e funcionamento das plataformas de ensino e funcionamento da formação, mentorias e outros benefícios da Escola.
- Conceito de Andragogia
- O que é CSAT e sua aplicação na Harve
- Funcionamento e ferramentas do Workplace
- Harve além da sala de Aula
- Apresentação dos Alunos
Automação de Tarefas Repetitivas com N8N
Objetivo: Construa automações reais que economizam tempo e aumentam a produtividade da sua rotina com N8N.
- INTRODUÇÃO AO N8N: O QUE É E PARA QUE SERVE?
- CONFIGURANDO SEU PRIMEIRO FLUXO SIMPLES
- GATILHOS NO N8N: DISPARADORES PARA SUAS AUTOMAÇÕES
- MANIPULANDO DADOS COM NÓS BÁSICOS
- CONECTANDO APIS COM HTTP REQUEST
- INTEGRAÇÃO COM GOOGLE SHEETS
- CONDICIONAIS E FILTROS: CONTROLANDO O FLUXO DA AUTOMAÇÃO
- LOOP E REPETIÇÃO: COMO PROCESSAR LISTAS E MÚLTIPLOS ITENS
- AUTOMAÇÃO COM WEBHOOKS: RECEBENDO DADOS EXTERNOS EM TEMPO REAL
- DEBUGGING E MONITORAMENTO: COMO ENCONTRAR E CORRIGIR ERROS
- PUBLICANDO E ATIVANDO AUTOMAÇÕES
- EXEMPLO COMPLETO: AUTOMAÇÃO SIMPLES DE CAPTURA E ENVIO DE LEADS
- AGENDAMENTO DE POSTS E ENVIOS DE E-MAIL COM AUTOMAÇÕES
Agentes de IA no Marketing
Objetivo: Entender o que são agentes, como funcionam e criar o primeiro agente de marketing com n8n + IA.
- O QUE É UM AGENTE (DIFERENÇA ENTRE PROMPT, AUTOMAÇÃO E AGENTE)
- COMO OS AGENTES ESTÃO SENDO USADOS NO MARKETING (EXEMPLOS REAIS: HUBSPOT, JASPER, COPY.AI)
- COMPONENTES: INPUT → MEMÓRIA → DECISÃO → EXECUÇÃO
- O PAPEL DA IA (GPT), DO N8N (EXECUÇÃO) E DE BANCOS DE DADOS LEVES (MEMÓRIA)
- INTRODUÇÃO AO USO DE WEBHOOKS NO N8N
- ENVIANDO PERGUNTAS DO USUÁRIO PARA A OPENAI
- CRIANDO UMA RESPOSTA AUTOMÁTICA COM CONTEXTO
- PRIMEIRO PROJETO: AGENTE COPYWRITER QUE RESPONDE UM BRIEFING E GERA POST PARA INSTAGRAM
- COMO SALVAR HISTÓRICO OU PREFERÊNCIAS EM GOOGLE SHEETS
- EXEMPLO: AGENTE LEMBRA O TOM DE VOZ DA MARCA
- PROJETO: AGENTE DE CONTEÚDO COM MEMÓRIA (LEMBRA O PÚBLICO-ALVO, ESTILO E RESPONDE COM BASE NISSO)
- O AGENTE DECIDE E EXECUTA: ENVIA E-MAIL, CRIA CAMPANHA, ATUALIZA PLANILHA ETC
- PROJETO: AGENTE DE FOLLOW-UP AUTOMÁTICO
Transformação de dados inteligentes com Google Sheets e IA
Objetivo: Crie fluxos automatizados de dados (ETL) que coletam informações de ferramentas externas, limpam e organizam esses dados, e atualizam Google Sheets como um mini data warehouse de marketing.
- CONCEITOS DE ETL
- COLETA AUTOMATIZADA DE DADOS DE FORMULÁRIOS (TYPEFORM, GOOGLE FORMS)
- COLETA DE ANÚNCIOS (FACEBOOK/INSTAGRAM ADS VIA API OU N8N)
- COLETA DE REDES SOCIAIS (COMENTÁRIOS, SEGUIDORES VIA SCRAPING)
- COLETA DE FERRAMENTAS DE CRM (HUBSPOT, RD STATION, ETC.)
- PADRONIZANDO DADOS ESTRUTURADOS
- CONCEITO DE RELACIONAMENTO
- TRANSFORMAÇÃO COM FÓRMULAS
- REMOVER DUPLICADOS
- NORMALIZAR DATAS E VALORES
- UNIR DADOS DE MÚLTIPLAS FONTES (EX: JUNTAR LEADS DO FACEBOOK + FORMULÁRIOS)
- CARREGAR E DIVIDIR DADOS EM ABAS (LEADS, VENDAS, CAMPANHAS, ETC.)
- CARREGAR COM IMPORTRANGE E PROCV
- CARREGAR COM FILTROS CUSTOMIZADOS
- CLASSIFICAR LEADS COM IA (EX: “QUENTE”, “FRIO”, “MORNO”)
- ANALISAR SENTIMENTOS DE COMENTÁRIOS
- CRIAR TAGS AUTOMÁTICAS COM BASE EM TEXTO DESCRITIVO
Segmentação de Públicos com Inteligência Artificial
Objetivo: Descubra como a IA pode te ajudar a entender o comportamento do seu público, identificar padrões de consumo e criar campanhas muito mais personalizadas com base em dados reais.
- O QUE É SEGMENTAÇÃO COM IA
- CLUSTERING PARA MARKETING
- CLASSIFICAÇÃO DE LEADS COM IA: “QUENTE”, “MORNO” OU “FRIO” COM BASE EM DADOS DE ENGAJAMENTO
- IDENTIFICAÇÃO DE ICP (PERFIL DE CLIENTE IDEAL) COM IA
- IDENTIFICAÇÃO DE PADRÕES DE COMPORTAMENTO
- CRIAÇÃO DE PERSONAS COM IA:
Monitoramento de Concorrentes e Tendências
Objetivo: Aprenda a coletar dados públicos da internet de forma automatizada e use IA para analisar movimentos de concorrentes, tendências de mercado, hashtags, palavras-chave e oportunidades emergentes.
- O QUE É WEB SCRAPING E POR QUE ELE IMPORTA NO MARKETING MODERNO
- FERRAMENTAS DE SCRAPING SEM CÓDIGO (APIFY, BROWSE AI, N8N COM HTTP REQUEST)
- CRIANDO UM ROBÔ PARA MONITORAR CONCORRENTES: PREÇOS, DESCRIÇÕES, POSTS OU LANÇAMENTOS
- ANÁLISE AUTOMATIZADA DE TENDÊNCIAS
- COLETA DE DADOS DO GOOGLE TRENDS (VIA API)
- TIKTOK E INSTAGRAM: ESTRATÉGIAS PARA COLETAR INSIGHTS VIA SCRAPING LEVE
- MONITORAMENTO DE PALAVRAS-CHAVE E HASHTAGS
- DEFINIR PALAVRAS-CHAVE ESTRATÉGICAS
- RASTREAR MENÇÕES EM TEMPO REAL (COM N8N + GOOGLE ALERTS + SCRAPING)
- GERAÇÃO DE ALERTAS AUTOMÁTICOS POR E-MAIL OU WHATSAPP
Projeto Final
- DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA COMPLETO DE AUTOMAÇÃO COM IA
- ESCOLHA ENTRE: AUTOMAÇÃO DE CONTEÚDO, INTELIGÊNCIA DE CAMPANHA OU FUNIL COMPLETO
- APRESENTAÇÃO FINAL COM BASE EM UM DESAFIO REAL OU PRÓPRIO PROJETO
Práticas reais que você vai desenvolver durante a formação
Práticas reais que você vai desenvolver durante a formação

Criação de funis automatizados com e-mail marketing inteligente

Robô para geração de conteúdos com IA (postagens, anúncios, e-mails)

Monitoramento automático de concorrentes e palavras-chave

Análise de sentimentos em comentários e avaliações

Dashboards para performance de campanhas

Automação de relatórios semanais de mídias sociais

Criação de landing pages dinâmicas com IA integrada

Segmentação automática de públicos e leads com IA
Chegou a hora. Vamos juntos?
Formação Prática Completa em Automação e IA para Marketing Digital
Presencial em Curitiba – Harve
Início das aulas: 25 de agosto de 2025
Dias de aula: Segundas e Quartas (19h às 22h30)
Formas de pagamento: pix, transferência, cartão de crédito (12x s/juros) ou boleto (em até 8x)
Conhecimento exigido: Conhecimento intermediário/avançado em Marketing Digital
Metodologia prática validada
Mentorias individuais
Turmas reduzidas
Alto índice de satisfação
Nossos facilitadores já geraram resultados para:
Nossos facilitadores já geraram resultados para:


















Facilitadores
Atuantes em grandes empresas com vivência prática do que você precisa saber sobre o Marketing Digital



Formado em publicidade e propaganda com MBA em gestão de marketing. Com mais de 5 anos de experiência em marketing digital, já atuou nas maiores agências de marketing digital de Curitiba, e com grandes cliente do Brasil. Especialista tem Google Ads e Facebook Ads, utilizando técnicas de growth hacking para atingir ótimos resultados com seus clientes.

Sócio e Diretor na GrowthAD, possuí formação especializada em áreas chave do marketing digital, incluindo cursos de Comunidade Sobral de Tráfego, Análise de Dados e Google Analytics pelo Google. Suas habilidades foram essenciais no desenvolvimento e sucesso de campanhas para marcas de renome como Minancora, Uplay Fitness e Metrosul Chevrolet.


O Curso IA e Automação para Marketing Curitiba possui 84 horas de imersão no universo da automação, ia e agentes voltados para o marketing digital
Venha aprender com um conteúdo atualizado e mentores renomados do mercado
A Metodologia Harve

Nós amamos o ensino presencial
Travou no exercício? O facilitador Harve está do lado para ajudar.
Turmas reduzidas de no máximo 20 alunos. Mais atenção do facilitador.
Mentorias individuais. Só você e o facilitador tirando dúvidas específicas.
Aceleração e avaliação de aprendizagem
Nossa metodologia acelera o aprendizado nas fases iniciais com foco na aplicação para avançar rapidamente até os níveis mais avançados. Ao final de cada módulo, realizamos uma avaliação de aprendizagem para entender como está a evolução do aluno e também mapear pontos de avanço de forma individual.



Práticas contínuas e materiais de estudo
Garantimos que para cada tema de estudo teórico, logo em seguida venham as fases de prática como a descoberta guiada e o hands on. A junção da prática contínua nas fases iniciais adiciona mais aceleração no aprendizado.
Nossa metodologia garante:
60% Prática
40% Teoria
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
O AVA possibilita ao aluno Harve acessar o conteúdo das aulas, exercícios, curadoria de conteúdos, sempre que considerar necessário, quer seja para se preparar previamente para as aulas ou revisar e praticar os exercícios de cada módulo.

O seu portal para as carreiras digitais
Veja alguns dos nossos alunos que já atravessaram o portal para uma nova perspectiva de vida:
Danilo Henrique
Aluno Harve Marketing Digital
Contratado:
nstech
Amanda Gimenez
Aluna Harve Marketing Digital
Empreendeu:
Amanda Gimenez Consultoria
Talita Miravalhes
Aluna Harve Marketing Digital
Contratada:
P9 Digital
João Pedro Brocatto Ramos
Aluno Harve Marketing Digital
Empreendeu:
Adverse Performance
66%
Índice de empregabilidade de alunos Harve
nos 6 primeiros meses após a formação
66%
Índice de empregabilidade de alunos Harve
nos 6 primeiros meses após a formação
200
+ de 200 turmas formadas
2000
+ de 2000 alunos impactados
8000
+ de 8000 horas de conteúdos ministrados
Ambiente que estimula a prática e a criatividade
Aqui nós formamos os profissionais do presente e do futuro!