Formação Prática Presencial
IA e Automação p/
Marketing Digital
Libere tempo e escale ideias. Potencialize resultados com IA e automação de agentes.
Curso IA e Automação para Marketing Curitiba
Início em: 22/09/2025 Duração: 3 meses
Metodologia prática validada Alto índice de satisfação Aceleração do aprendizado
Formação Prática Presencial
IA e Automação para Marketing Digital
Libere tempo e escale ideias. Potencialize resultados com IA e automação de agentes.
Curso IA e Automação para Marketing Curitiba
Início em: 22/09/2025 Duração: 3 meses
Metodologia prática validada Alto índice de satisfação Aceleração do aprendizado











Pra quem é o Curso IA e Automação para Marketing Curitiba da Harve?
Para quem é o Curso IA e Automação para Marketing Curitiba da Harve?
Analistas de performance, gestores de tráfego ou CRM
- Automatize tarefas repetitivas: Ganhe tempo automatizando rotinas de relatórios, segmentações e testes A/B.
- Melhore a performance com precisão: Use IA para prever resultados e ajustar campanhas com mais inteligência.
- Personalize em escala: Crie experiências personalizadas no CRM com menos esforço humano.
- Fique à frente do mercado: Domine ferramentas que estão transformando o marketing de performance agora.
Social media, redatores e profissionais da comunicação
- Produza mais em menos tempo: Gere ideias, roteiros e legendas com apoio da IA sem perder a criatividade.
- Evite bloqueios criativos: Use ferramentas que destravam sua mente e mantêm o fluxo de produção constante.
- Aumente o alcance com estratégia: Entenda como a IA pode otimizar a entrega e o engajamento dos conteúdos.
- Se destaque no mercado: Profissionais criativos com domínio de IA são os mais procurados pelas empresas hoje.
Equipes de growth, branding e conteúdo
- Teste hipóteses em velocidade exponencial: A IA permite rodar e analisar dezenas de ideias ao mesmo tempo.
- Integre dados com criatividade: Conecte inteligência de mercado com conteúdo de impacto.
- Construa marcas mais inteligentes: Use automação e IA para entregar experiências consistentes e memoráveis.
- Tome decisões com mais dados: A IA analisa comportamento em tempo real para embasar estratégias de growth.
Aprenda a automatizar processos, criar campanhas personalizadas, gerar conteúdo com inteligência artificial e usar dados para tomar decisões mais rápidas e estratégicas mesmo sem saber programar.
Veja o que você vai aprender no Curso IA e Automação para Marketing Curitiba
Veja o que você vai aprender no Curso IA e Automação para Marketing Curitiba
Apresentação Inicial (Clique para expandir)
Objetivo: Apresentar a Harve e funcionamento das plataformas de ensino e funcionamento da formação, mentorias e outros benefícios da Escola.
- Conceito de Andragogia
- O que é CSAT e sua aplicação na Harve
- Funcionamento e ferramentas do Workplace
- Harve além da sala de Aula
- Apresentação dos Alunos
Automação de Tarefas Repetitivas com N8N (Clique para expandir)
Objetivo: Construa automações reais que economizam tempo e aumentam a produtividade da sua rotina com N8N.
- INTRODUÇÃO AO N8N: O QUE É E PARA QUE SERVE?
- CONFIGURANDO SEU PRIMEIRO FLUXO SIMPLES
- GATILHOS NO N8N: DISPARADORES PARA SUAS AUTOMAÇÕES
- MANIPULANDO DADOS COM NÓS BÁSICOS
- CONECTANDO APIS COM HTTP REQUEST
- INTEGRAÇÃO COM GOOGLE SHEETS
- CONDICIONAIS E FILTROS: CONTROLANDO O FLUXO DA AUTOMAÇÃO
- LOOP E REPETIÇÃO: COMO PROCESSAR LISTAS E MÚLTIPLOS ITENS
- AUTOMAÇÃO COM WEBHOOKS: RECEBENDO DADOS EXTERNOS EM TEMPO REAL
- DEBUGGING E MONITORAMENTO: COMO ENCONTRAR E CORRIGIR ERROS
- PUBLICANDO E ATIVANDO AUTOMAÇÕES
- EXEMPLO COMPLETO: AUTOMAÇÃO SIMPLES DE CAPTURA E ENVIO DE LEADS
- AGENDAMENTO DE POSTS E ENVIOS DE E-MAIL COM AUTOMAÇÕES
Agentes de IA no Marketing (Clique para expandir)
Objetivo: Entender o que são agentes, como funcionam e criar o primeiro agente de marketing com n8n + IA.
- O QUE É UM AGENTE (DIFERENÇA ENTRE PROMPT, AUTOMAÇÃO E AGENTE)
- COMO OS AGENTES ESTÃO SENDO USADOS NO MARKETING (EXEMPLOS REAIS: HUBSPOT, JASPER, COPY.AI)
- COMPONENTES: INPUT → MEMÓRIA → DECISÃO → EXECUÇÃO
- O PAPEL DA IA (GPT), DO N8N (EXECUÇÃO) E DE BANCOS DE DADOS LEVES (MEMÓRIA)
- INTRODUÇÃO AO USO DE WEBHOOKS NO N8N
- ENVIANDO PERGUNTAS DO USUÁRIO PARA A OPENAI
- CRIANDO UMA RESPOSTA AUTOMÁTICA COM CONTEXTO
- PRIMEIRO PROJETO: AGENTE COPYWRITER QUE RESPONDE UM BRIEFING E GERA POST PARA INSTAGRAM
- COMO SALVAR HISTÓRICO OU PREFERÊNCIAS EM GOOGLE SHEETS
- EXEMPLO: AGENTE LEMBRA O TOM DE VOZ DA MARCA
- PROJETO: AGENTE DE CONTEÚDO COM MEMÓRIA (LEMBRA O PÚBLICO-ALVO, ESTILO E RESPONDE COM BASE NISSO)
- O AGENTE DECIDE E EXECUTA: ENVIA E-MAIL, CRIA CAMPANHA, ATUALIZA PLANILHA ETC
- PROJETO: AGENTE DE FOLLOW-UP AUTOMÁTICO
Transformação de dados inteligentes com Google Sheets e IA (Clique para expandir)
Objetivo: Crie fluxos automatizados de dados (ETL) que coletam informações de ferramentas externas, limpam e organizam esses dados, e atualizam Google Sheets como um mini data warehouse de marketing.
- CONCEITOS DE ETL
- COLETA AUTOMATIZADA DE DADOS DE FORMULÁRIOS (TYPEFORM, GOOGLE FORMS)
- COLETA DE ANÚNCIOS (FACEBOOK/INSTAGRAM ADS VIA API OU N8N)
- COLETA DE REDES SOCIAIS (COMENTÁRIOS, SEGUIDORES VIA SCRAPING)
- COLETA DE FERRAMENTAS DE CRM (HUBSPOT, RD STATION, ETC.)
- PADRONIZANDO DADOS ESTRUTURADOS
- CONCEITO DE RELACIONAMENTO
- TRANSFORMAÇÃO COM FÓRMULAS
- REMOVER DUPLICADOS
- NORMALIZAR DATAS E VALORES
- UNIR DADOS DE MÚLTIPLAS FONTES (EX: JUNTAR LEADS DO FACEBOOK + FORMULÁRIOS)
- CARREGAR E DIVIDIR DADOS EM ABAS (LEADS, VENDAS, CAMPANHAS, ETC.)
- CARREGAR COM IMPORTRANGE E PROCV
- CARREGAR COM FILTROS CUSTOMIZADOS
- CLASSIFICAR LEADS COM IA (EX: “QUENTE”, “FRIO”, “MORNO”)
- ANALISAR SENTIMENTOS DE COMENTÁRIOS
- CRIAR TAGS AUTOMÁTICAS COM BASE EM TEXTO DESCRITIVO
Segmentação de Públicos com Inteligência Artificial (Clique para expandir)
Objetivo: Descubra como a IA pode te ajudar a entender o comportamento do seu público, identificar padrões de consumo e criar campanhas muito mais personalizadas com base em dados reais.
- O QUE É SEGMENTAÇÃO COM IA
- CLUSTERING PARA MARKETING
- CLASSIFICAÇÃO DE LEADS COM IA: “QUENTE”, “MORNO” OU “FRIO” COM BASE EM DADOS DE ENGAJAMENTO
- IDENTIFICAÇÃO DE ICP (PERFIL DE CLIENTE IDEAL) COM IA
- IDENTIFICAÇÃO DE PADRÕES DE COMPORTAMENTO
- CRIAÇÃO DE PERSONAS COM IA:
Monitoramento de Concorrentes e Tendências (Clique para expandir)
Objetivo: Aprenda a coletar dados públicos da internet de forma automatizada e use IA para analisar movimentos de concorrentes, tendências de mercado, hashtags, palavras-chave e oportunidades emergentes.
- O QUE É WEB SCRAPING E POR QUE ELE IMPORTA NO MARKETING MODERNO
- FERRAMENTAS DE SCRAPING SEM CÓDIGO (APIFY, BROWSE AI, N8N COM HTTP REQUEST)
- CRIANDO UM ROBÔ PARA MONITORAR CONCORRENTES: PREÇOS, DESCRIÇÕES, POSTS OU LANÇAMENTOS
- ANÁLISE AUTOMATIZADA DE TENDÊNCIAS
- COLETA DE DADOS DO GOOGLE TRENDS (VIA API)
- TIKTOK E INSTAGRAM: ESTRATÉGIAS PARA COLETAR INSIGHTS VIA SCRAPING LEVE
- MONITORAMENTO DE PALAVRAS-CHAVE E HASHTAGS
- DEFINIR PALAVRAS-CHAVE ESTRATÉGICAS
- RASTREAR MENÇÕES EM TEMPO REAL (COM N8N + GOOGLE ALERTS + SCRAPING)
- GERAÇÃO DE ALERTAS AUTOMÁTICOS POR E-MAIL OU WHATSAPP
Projeto Final (Clique para expandir)
- DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA COMPLETO DE AUTOMAÇÃO COM IA
- ESCOLHA ENTRE: AUTOMAÇÃO DE CONTEÚDO, INTELIGÊNCIA DE CAMPANHA OU FUNIL COMPLETO
- APRESENTAÇÃO FINAL COM BASE EM UM DESAFIO REAL OU PRÓPRIO PROJETO
Apresentação Inicial
Objetivo: Apresentar a Harve e funcionamento das plataformas de ensino e funcionamento da formação, mentorias e outros benefícios da Escola.
- Conceito de Andragogia
- O que é CSAT e sua aplicação na Harve
- Funcionamento e ferramentas do Workplace
- Harve além da sala de Aula
- Apresentação dos Alunos
Automação de Tarefas Repetitivas com N8N
Objetivo: Construa automações reais que economizam tempo e aumentam a produtividade da sua rotina com N8N.
- INTRODUÇÃO AO N8N: O QUE É E PARA QUE SERVE?
- CONFIGURANDO SEU PRIMEIRO FLUXO SIMPLES
- GATILHOS NO N8N: DISPARADORES PARA SUAS AUTOMAÇÕES
- MANIPULANDO DADOS COM NÓS BÁSICOS
- CONECTANDO APIS COM HTTP REQUEST
- INTEGRAÇÃO COM GOOGLE SHEETS
- CONDICIONAIS E FILTROS: CONTROLANDO O FLUXO DA AUTOMAÇÃO
- LOOP E REPETIÇÃO: COMO PROCESSAR LISTAS E MÚLTIPLOS ITENS
- AUTOMAÇÃO COM WEBHOOKS: RECEBENDO DADOS EXTERNOS EM TEMPO REAL
- DEBUGGING E MONITORAMENTO: COMO ENCONTRAR E CORRIGIR ERROS
- PUBLICANDO E ATIVANDO AUTOMAÇÕES
- EXEMPLO COMPLETO: AUTOMAÇÃO SIMPLES DE CAPTURA E ENVIO DE LEADS
- AGENDAMENTO DE POSTS E ENVIOS DE E-MAIL COM AUTOMAÇÕES
Agentes de IA no Marketing
Objetivo: Entender o que são agentes, como funcionam e criar o primeiro agente de marketing com n8n + IA.
- O QUE É UM AGENTE (DIFERENÇA ENTRE PROMPT, AUTOMAÇÃO E AGENTE)
- COMO OS AGENTES ESTÃO SENDO USADOS NO MARKETING (EXEMPLOS REAIS: HUBSPOT, JASPER, COPY.AI)
- COMPONENTES: INPUT → MEMÓRIA → DECISÃO → EXECUÇÃO
- O PAPEL DA IA (GPT), DO N8N (EXECUÇÃO) E DE BANCOS DE DADOS LEVES (MEMÓRIA)
- INTRODUÇÃO AO USO DE WEBHOOKS NO N8N
- ENVIANDO PERGUNTAS DO USUÁRIO PARA A OPENAI
- CRIANDO UMA RESPOSTA AUTOMÁTICA COM CONTEXTO
- PRIMEIRO PROJETO: AGENTE COPYWRITER QUE RESPONDE UM BRIEFING E GERA POST PARA INSTAGRAM/WHATSAPP
- COMO SALVAR HISTÓRICO OU PREFERÊNCIAS EM GOOGLE SHEETS
- EXEMPLO: AGENTE LEMBRA O TOM DE VOZ DA MARCA
- PROJETO: AGENTE DE CONTEÚDO COM MEMÓRIA (LEMBRA O PÚBLICO-ALVO, ESTILO E RESPONDE COM BASE NISSO)
- O AGENTE DECIDE E EXECUTA: ENVIA E-MAIL, CRIA CAMPANHA, ATUALIZA PLANILHA ETC
- PROJETO: AGENTE DE FOLLOW-UP AUTOMÁTICO
Transformação de dados inteligentes com Google Sheets e IA
Objetivo: Crie fluxos automatizados de dados (ETL) que coletam informações de ferramentas externas, limpam e organizam esses dados, e atualizam Google Sheets como um mini data warehouse de marketing.
- CONCEITOS DE ETL
- COLETA AUTOMATIZADA DE DADOS DE FORMULÁRIOS (TYPEFORM, GOOGLE FORMS)
- COLETA DE ANÚNCIOS (FACEBOOK/INSTAGRAM ADS VIA API OU N8N)
- COLETA DE REDES SOCIAIS (COMENTÁRIOS, SEGUIDORES VIA SCRAPING)
- COLETA DE FERRAMENTAS DE CRM (HUBSPOT, RD STATION, ETC.)
- PADRONIZANDO DADOS ESTRUTURADOS
- CONCEITO DE RELACIONAMENTO
- TRANSFORMAÇÃO COM FÓRMULAS
- REMOVER DUPLICADOS
- NORMALIZAR DATAS E VALORES
- UNIR DADOS DE MÚLTIPLAS FONTES (EX: JUNTAR LEADS DO FACEBOOK + FORMULÁRIOS)
- CARREGAR E DIVIDIR DADOS EM ABAS (LEADS, VENDAS, CAMPANHAS, ETC.)
- CARREGAR COM IMPORTRANGE E PROCV
- CARREGAR COM FILTROS CUSTOMIZADOS
- CLASSIFICAR LEADS COM IA (EX: “QUENTE”, “FRIO”, “MORNO”)
- ANALISAR SENTIMENTOS DE COMENTÁRIOS
- CRIAR TAGS AUTOMÁTICAS COM BASE EM TEXTO DESCRITIVO
Segmentação de Públicos com Inteligência Artificial
Objetivo: Descubra como a IA pode te ajudar a entender o comportamento do seu público, identificar padrões de consumo e criar campanhas muito mais personalizadas com base em dados reais.
- O QUE É SEGMENTAÇÃO COM IA
- CLUSTERING PARA MARKETING
- CLASSIFICAÇÃO DE LEADS COM IA: “QUENTE”, “MORNO” OU “FRIO” COM BASE EM DADOS DE ENGAJAMENTO
- IDENTIFICAÇÃO DE ICP (PERFIL DE CLIENTE IDEAL) COM IA
- IDENTIFICAÇÃO DE PADRÕES DE COMPORTAMENTO
- CRIAÇÃO DE PERSONAS COM IA:
Monitoramento de Concorrentes e Tendências
Objetivo: Aprenda a coletar dados públicos da internet de forma automatizada e use IA para analisar movimentos de concorrentes, tendências de mercado, hashtags, palavras-chave e oportunidades emergentes.
- O QUE É WEB SCRAPING E POR QUE ELE IMPORTA NO MARKETING MODERNO
- FERRAMENTAS DE SCRAPING SEM CÓDIGO (APIFY, BROWSE AI, N8N COM HTTP REQUEST)
- CRIANDO UM ROBÔ PARA MONITORAR CONCORRENTES: PREÇOS, DESCRIÇÕES, POSTS OU LANÇAMENTOS
- ANÁLISE AUTOMATIZADA DE TENDÊNCIAS
- COLETA DE DADOS DO GOOGLE TRENDS (VIA API)
- TIKTOK E INSTAGRAM: ESTRATÉGIAS PARA COLETAR INSIGHTS VIA SCRAPING LEVE
- MONITORAMENTO DE PALAVRAS-CHAVE E HASHTAGS
- DEFINIR PALAVRAS-CHAVE ESTRATÉGICAS
- RASTREAR MENÇÕES EM TEMPO REAL (COM N8N + GOOGLE ALERTS + SCRAPING)
- GERAÇÃO DE ALERTAS AUTOMÁTICOS POR E-MAIL OU WHATSAPP
Projeto Final
- DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA COMPLETO DE AUTOMAÇÃO COM IA
- ESCOLHA ENTRE: AUTOMAÇÃO DE CONTEÚDO, INTELIGÊNCIA DE CAMPANHA OU FUNIL COMPLETO
- APRESENTAÇÃO FINAL COM BASE EM UM DESAFIO REAL OU PRÓPRIO PROJETO
Práticas reais que você vai desenvolver durante a formação
Práticas reais que você vai desenvolver durante a formação

Criação de funis automatizados com e-mail marketing inteligente

Robô para geração de conteúdos com IA (postagens, anúncios, e-mails)

Monitoramento automático de concorrentes e palavras-chave

Análise de sentimentos em comentários e avaliações

Dashboards para performance de campanhas

Automação de relatórios semanais de mídias sociais

Criação de landing pages dinâmicas com IA integrada

Segmentação automática de públicos e leads com IA
Chegou a hora. Vamos juntos?
Formação Prática Completa em Automação e IA para Marketing Digital
Presencial em Curitiba – Harve
Início das aulas: 22 de setembro de 2025
Término das aulas: 10 de dezembro de 2025
Dias de aula: Segundas e Quartas (19h às 22h30)
Formas de pagamento: pix, transferência, cartão de crédito (12x s/juros) ou boleto (em até 8x)
Conhecimento exigido: Conhecimento básico em Marketing Digital
Metodologia prática validada
Mentorias individuais
Turmas reduzidas
Alto índice de satisfação
Nossos facilitadores já geraram resultados para:
Nossos facilitadores já geraram resultados para:


















Facilitadores
Atuantes em grandes empresas com vivência prática do que você precisa saber sobre o Marketing Digital

Especialista em Mídia e Performace na Homedock. Especialista em Mídia Paga e Performance com 10 anos de experiência. Campanhas de Mídia nas plataformas Google Ads, Meta Ads, TikTok Ads, Linkedin Ads. Passagens por agências e empresas de grande porte, de diversos segmentos do mercado, atuando na maior parte do tempo com mídia e performance com foco em ecommerce.

Especialista em Mídia On-line Sênior na Credit Suite, Business Credit Specialists. Com mais de 5 anos de experiência em marketing digital, já atuou nas maiores agências de marketing digital de Curitiba, e com grandes cliente do Brasil. Especialista tem Google Ads e Facebook Ads, utilizando técnicas de growth hacking para atingir ótimos resultados com seus clientes.


Fundador na Turingle, possuí formação especializada em áreas chave do marketing digital, incluindo cursos de Comunidade Sobral de Tráfego, Análise de Dados e Google Analytics pelo Google. Suas habilidades foram essenciais no desenvolvimento e sucesso de campanhas para marcas de renome como Minancora, Uplay Fitness e Metrosul Chevrolet.

O Curso IA e Automação para Marketing Curitiba possui 84 horas de imersão no universo da automação, ia e agentes voltados para o marketing digital
Venha aprender com um conteúdo atualizado e mentores renomados do mercado
A Metodologia Harve

Nós amamos o ensino presencial
Travou no exercício? O facilitador Harve está do lado para ajudar.
Turmas reduzidas de no máximo 20 alunos. Mais atenção do facilitador.
Mentorias individuais. Só você e o facilitador tirando dúvidas específicas.
Aceleração e avaliação de aprendizagem
Nossa metodologia acelera o aprendizado nas fases iniciais com foco na aplicação para avançar rapidamente até os níveis mais avançados. Ao final de cada módulo, realizamos uma avaliação de aprendizagem para entender como está a evolução do aluno e também mapear pontos de avanço de forma individual.



Práticas contínuas e materiais de estudo
Garantimos que para cada tema de estudo teórico, logo em seguida venham as fases de prática como a descoberta guiada e o hands on. A junção da prática contínua nas fases iniciais adiciona mais aceleração no aprendizado.
Nossa metodologia garante:
60% Prática
40% Teoria
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
O AVA possibilita ao aluno Harve acessar o conteúdo das aulas, exercícios, curadoria de conteúdos, sempre que considerar necessário, quer seja para se preparar previamente para as aulas ou revisar e praticar os exercícios de cada módulo.

O seu portal para as carreiras digitais
Veja alguns dos nossos alunos que já atravessaram o portal para uma nova perspectiva de vida:
Danilo Henrique
Aluno Harve Marketing Digital
Contratado:
nstech
Amanda Gimenez
Aluna Harve Marketing Digital
Empreendeu:
Amanda Gimenez Consultoria
Talita Miravalhes
Aluna Harve Marketing Digital
Contratada:
P9 Digital
João Pedro Brocatto Ramos
Aluno Harve Marketing Digital
Empreendeu:
Adverse Performance
66%
Índice de empregabilidade de alunos Harve
nos 6 primeiros meses após a formação
66%
Índice de empregabilidade de alunos Harve
nos 6 primeiros meses após a formação
200
+ de 200 turmas formadas
2000
+ de 2000 alunos impactados
8000
+ de 8000 horas de conteúdos ministrados
Ambiente que estimula a prática e a criatividade
Aqui nós formamos os profissionais do presente e do futuro!